segunda-feira, 19 de março de 2012

Hot Pants - Como fazer e como usar.

olá (: Hoje vou falar de um short que é muito estiloso e super combina com o verão. Hot pants são os shorts bem curtinhos, que lembram os maiôs e as calcinhas das Pin-Ups na década de 50. Hoje em dia a releitura da peça vem mais comportada, com o comprimento um pouco maior.

                      

Pra conseguir um short com esse efeito, ele precisa ter a cintura na altura do umbigo. Procure no guarda-roupa da sua mãe se ela tem calças com a cintura alta, antigamente era super normal as mulheres usarem os hot pants. 
Corte a calça no comprimento que você achar melhor, desfie a barrinha ou costure, depois é só colocar alguns enfeites, como tachinhas, rendinha, rasgos, enfim... Use sua imaginação e deposite no shortinho todo seu estilo! 
                                      
                                      

Pra não errar na hora de usar seu Hot pants fica de olho nessas dicas:

Quem está acima do peso, precisa tomar cuidado, pois a peça pode deixar a barriga em mais evidência e sendo de cintura alta, pode cortar a silhueta ao meio.
O short Hot Pants, é uma peça totalmente informal, então nada de usá-lo em ambientes formais como no trabalho. Para não parecer vulgar, usar na parte de cima do look peças mais comportadas.
É uma peça que marca a silhueta e por ser curtinha alonga as pernas. Ótimo para as baixinhas!


                                       Tumblr_lmxkdzgfne1qbzak6o1_500_large 
                                       Tumblr_lnavvu18e11qbzak6o1_500_large

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje. Beijos e arrasem! sz

26 comentários:

  1. Nossa legal vou tentar fazer. Bruna seu blog é d+, todo dia eu visito parabéns. Vou passar para minhas amigas visitarem pq realmente seu blog é maravilhoso. sz
    O meu: meirielly.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim, é lindo :D e depois me mostra hein?! :F
      Muito obrigado *-* agradeço de verdade, saber disso me deixa mt feliz!
      espero que você goste cada vez mais! obrigado de novo sz beijinhooo :*

      Excluir
  2. Mostro sim. Dinada, mas é verdade é muuuuito legal. Virei fã.

    ResponderExcluir
  3. Será que eu posso usar? é que eu tenho 1,75 de altura. Amooooo esse tipo de short.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas altas podem usar sim, mas daí use ele com um sapato sem salto.
      Beijos sz

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog liinda .. se puder visita o meu ook karen-com.blogspot.com bejus *_*

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o short mas com que blusas ele conbina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blusas largas! Pode ser camisa social, regata, comprida... O importante é que elas sejam mais larguinhas, deixa o look mais comportado e mais fashion.
      Dependendo de onde você for usar, uma blusa cropped pode ficar bem legal também :D

      Excluir
  6. onde a gente compra calça com a cintura mais altinha assim pra poder cortar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi esse tipo de short na loja Marisa, ele já vem prontinho, nem precisa cortar. Em brechós também pode ter algo desse estilo e são bem mais baratos. Em lojas virtuais, como a Nasty Gal tem muuuitos, mas daí você tem que fazer encomenda e tal...
      Bjs

      Excluir
    2. bruna, você viu na marisa faz tempo? será que ainda tem ou já saiu?

      Excluir
    3. Tinha um com tachinhas e manchado que eu vi faz tempo, mas talvez possa ter algum lá ainda.. Mas chegou outros modelos mais simples na nova coleção, e não faz nem um mês que eu vi eles. Acredito que não devem ter saído ainda.

      Excluir
  7. Fui hoje na Marisa e vi 3 modelos d Hot Pants, mas quando vesti, só gostei d 1. Realmente esse modelo d shots, dá no ,look um ar d modernidade e ao mesmo tempo um ar "vintage". Adorei o blog e com certeza, continuarei a ver as dicas q aki forem postadas! Bjoooo Bruna. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos né? É impossível não se apaixonar, hahah
      Fico super feliz que você gostou do blog, de coração. Muito obrigada!
      Beijos e volte sempreeeee!! hahah sz

      Excluir
  8. adoro hot pants! já fiz 3 pra mim, são super facéis de fazer, tenho um com tachas, rendinha, e outro com broches e detonado! dá pra abusar bastante, pois combina com vários estilos diferentes, ou seja, dá pra ousar e usar bastante,acho q o único cuidado q deve-se ter quanto ao uso dessas peças é analisar o ambiente em q vai frenquentar, acho q é ideal pra um passeio, e dias quentes, mas acho q ñ é mt apropriado para se usar para ir à faculdade, trabalho! acho q hot pants são peças mais informais! bem, como eu sofro no calor do nordeste, acho q hot pants são peças q caem super bem principalmente para as garotas nordestinas, pq são super legais de usar nesse calor imenso q faz por aqui! adorei as dicas, são realmente mt legais! ah! outra coisa sobre essa peça: vc pode encontrar modelos super legais (já prontos) e com o preço bem baixinho!

    Beijos, Amanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Acho lindo esses tipos de shorts também. O seus devem ter ficados lindos, adoro shorts detonados e tachinhas, principalmente se for em um short com esse estilo. São perfeitooos pra usar no verão, e concordo que em lugares mais formais não fica legal, pode parecer vulgar.
      Ah, adoraria ver os seus shorts, se tiver como, você pode me mandar uma foto, ia amar! hahaha
      Beijos e adorei seu comentário! sz

      Excluir
  9. Nossa , são lindos mesmo ! Impossível não gostar !! São muito fofos , com uma carinha vintage muito fashions , adorei o blog , nunca tinha entrado , espero continuar visitando. Meu blog está em construção , que dicas de decorçõ pra blog você me dá ? Poderia me ajudar , obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vontade de ter vários né? hahah. Fico muito feliz que tenha gostado :D
      Bom, eu acho que uma decoração clean é sempre bem-vinda! Cores claras e alguma outra cor mais chamativa nos destaques.

      Beijos e boa sorte no blog <3

      Excluir
  10. I've read several excellent stuff here. Definitely value bookmarking for revisiting. I wonder how so much attempt you set to make such a magnificent informative website.
    Also visit my site ... two piece swimsuit

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse shorts HOT PANTS, tem alguma dica de site brasileiro que eu possa comprar? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Bom, loja online brasileira eu não sei nenhuma, mas a loja Marisa tem vários modelos, acredito que lá você pode encontrar algum que goste.

      Beijos sz

      Excluir
  12. Bruna adoro esses short e adorei se blog vou visitar sempre agora gostaria da sua ajuda gostaria de saber se um short hot pants ficaria legal com essa sandália e qual blusa usar ? http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1024&bih=475&q=melissa+rosa&oq=melissa+rosa&gs_l=img.3..0l9.1015.7467.0.7867.14.12.1.1.1.2.592.3136.2j2j3j4j0j1.12.0...0.0...1ac.1.9.img.ZmU7rd61kIo#hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&sa=1&q=melissa+rosa+opitical&oq=melissa+rosa+opitical&gs_l=img.3...99123.104319.2.104582.18.16.0.0.0.0.840.4721.3j2j5j1j1j1j2.15.0...0.0...1c.1.9.img.ygGLgvgMhNA&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.45175338,d.eWU&fp=801ec38745f4e588&biw=1024&bih=475&imgrc=eWjntWxcIx7QnM%3A%3BKstgfkR8smq9oM%3Bhttp%253A%252F%252Fsandaliamelissa.net%252Fwp-content%252Fuploads%252F2012%252F06%252FMelissa-Optical-rosa.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fsandaliamelissa.net%252F2012%252F06%252Fmelissa-rainbow-verao-2013-meus-achismos%252Fmelissa-optical-rosa%252F%3B798%3B598

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou <3
      Essa sandália é tipo uma rasteirinha né? Acho que ficaria legal usar com um short jeans bem básico, com lavagem escura ou clara, e uma blusinha com uma pegada mais "verão", bem levinha e básica. Vai ficar linda <3
      Beijos sz

      Excluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!