quinta-feira, 31 de maio de 2012

Customização: Saia com renda

Renda está super em alta e deixa qualquer roupa mais fashion e feminina, e a saia é uma peça que fica linda quando tem renda junto, mas convenhamos que é difícil achar alguma legal, e quando achamos não é menos que 50 reais. Mas isso não é problema! Se você tem paciência para costurar ou tem uma máquina de costura, é super fácil fazer uma!
Eu fiz a minha, e não gastei menos de 20 reais, nem na saia e nem na renda, e posso dizer que ficou bem mais bonita do que essas que já vem prontinha da loja e todo mundo pode ter uma idêntica.


Antes de eu colocar a renda, ela era muuuuuuito sem graça! Não tinha volume e ficava rente ao corpo, depois que coloquei a renda, além de ficar bem mais fofa, ficou rodadinha e veste muito melhor.

Se você quiser fazer uma saia assim, vai precisar de uma saia de pano (pode ser com camadas ou lisa), renda que seja da mesma cor da saia e linha também da mesma cor. 

Eu fui colocando a renda no meio das camadas de pano que já vieram na saia. Em uma saia lisa você pode colocar a renda uma seguida da outra. Não tem segredo, é só ir costurando e em alguns lugares ir franzindo pra não ficar esticada. Em algumas horas ta pronta! Como já disse, tem que ter paciência, demora, mas no final vale a pena. Ah, e você pode fazer da cor que quiser, rosa, azul, bege, branca...

Que tal pegar aquela sua saia velhinha que ta no fundo do guarda-roupa e dar um up nela? Vai lá e depois me mostra hein?!

Gostaram? Espero que sim (:
Um beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!