segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Truques para o batom vermelho

Olá meninas!
Um dos itens da maquiagem mais bonitos, na minha opinião, é o batom vermelho! Ele sempre deixa qualquer produção muito mais chique e feminina!
Mesmo sendo lindo, essa é uma cor que precisa de um cuidado maior na hora de usar. No post de hoje trouxe algumas dicas para não errar na hora de apostar no batom vermelho que nós tanto amamos. Vamos lá?


Lábios hidratados: Essa não é só uma regra para o batom vermelho, e sim para todos os outros! Para não deixar a cobertura do batom feia é sempre importante manter os lábios bem hidratados. Alguns produtos como lip balm, Bepantol em pomada ou bastão e até vaselina sólida podem ajudar a deixar os lábios sempre impecáveis. Mas não esqueça: não adianta hidratar os lábios somente na hora de passar o batom, mas sim todos os dias!
Truque: Esfoliação é muito importante e pode ser feita até duas vezes por mês. Com mel e açúcar faça uma pasta, aplique nos lábios e com os dedos faça movimentos circulares. Assim a pele morta será removida.
Para hidratar é só deixar os lábios cobertos com mel por 15 minutos.

Acerte o tom: Existe uma cor perfeita para cada tipo de pele: clique aqui!


Hora de aplicar: Como o batom vermelho é muito pigmentado e tem uma cor forte, é fácil borrar e deixar os lábios com um formato irregular. Para isso não acontecer é importante usar um lápis de boca da mesca cor do batom antes de aplica-lo, ou então aplicar com pincel fino.
Truque: Apostar nos batons de longa duração pode ser uma ótima opção. Sua fórmula possui pigmentos que tingem o lábios de maneira uniforme.
Aplicar base nos lábios antes ou pó translúcido após o batom ajuda na fixação e duração.
Além do lápis de boca ajudar no contorno dos lábios, ele faz o batom durar muito mais! É só preencher a boca toda com ele e depois passar o batom por cima.


Hora de retocar: Lembre-se de sempre ter na bolsa o batom vermelho para retocar durante o dia ou noite. Ao comer, beber e até mesmo falar, a pigmentação vai diminuindo e a cor desbota, fazendo o batom ficar bem feio e estragando todo o resto da maquiagem! Cotonetes e pincéis finos também são ótimas opções para acompanhar o batom na bolsa, eles podem ajudar na hora de retocar e limpar possíveis borrões.

Por hoje foi isso meninas. Espero que tenham gostado das dicas!
Bisous :*

6 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I as dicas! Tipo, eu amo batom vermelho, acho lindo demais! *-* Essas dicas são realmente muito úteis! Xoxo! ♥

    By: Cristina Moura
    @Criis_Mouraaaa
    www.cris-jblove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei Bru!! Apesar de eu não usar, acho super lindo e quando eu for um pouco mais velha vou usar hahaha.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa sim! Vai ficar linda, hahaha.
      Que bom que gostou :D

      Beijos sz

      Excluir
  3. Oiieeee...
    ADORO VERMELHOSSSSSSSSS...
    Acho q sempre fica lindo, vou anotar suas dicas!!
    Bjsss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!