segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cabelos: receitas caseiras com ingredientes naturais

Se tem uma coisa que toda mulher ama, é cabelo! Não tem jeito: todas nós sonhamos com um cabelo super hidratado, saudável e bonito. Pensando nisso, no post de hoje trouxe algumas receitinhas super fáceis para fazer em casa e com produtos naturais que deixam os fios ainda mais saudáveis, e o melhor: gastando pouco! Tem para todos os tipos de cabelo:

Clarear:



Como todo mundo sabe, a camomila é um ingrediente natural super recomendado quando o assunto é clarear os fios. E o sol, por sua vez, também pode ajudar a deixar as madeixas com aquele reflexo luminoso e dourado maravilhoso!

Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila

Modo de fazer:
Ferva o leite, adicione os sachês de chá de camomila e abafe. Espere esfriar. Depois, com os cabelos limpos e secos, adicione a mistura nos fios e penteie. É importante concluir o processo tomando sol na cabeça por uns 20 minutos.

Fica a dica: Essa receita é ideal para se fazer na praia ou piscina! Enquanto a camomila irá acelerar o clareamento dos fios de forma natural, o leite irá proteger o cabelo dos raios de sol e, ao mesmo tempo, nutrir.

Luminosidade e hidratação:



Quem não quer um cabelo muito mais brilhante, com aquele aspecto super saudável e bonito? Com alguns ingredientes baratinhos e bem fáceis de achar para vender podemos conseguir esse efeito e reavivar o brilho natural dos fios com menos de R$ 10.

Ingredientes:
Abacate
Mel
Iogurte natural

Modo de fazer:
A quantidade de cada item depende do comprimento do seu cabelo.
Bata tudo no liquidificador, colocando primeiro os líquidos. Depois é só aplicar a mistura em toda a extensão dos fios, exceto no couro cabeludo. Enxague com água fria.

Redução da oleosidade:



O excesso de oleosidade no couro cabeludo pode estragar qualquer visual, deixando os fios com um aspecto bem feio! Para quem quer controlar a oleosidade dos cabelos e ao mesmo tempo deixar os fios super saudáveis, a babosa é super recomendada!

Ingredientes:
Folhas de babosa

Modo de fazer:
Abra as folhas e retire a substância gelatinosa de dentro delas com uma colher. Junte a quantidade suficiente para aplicar no couro cabeludo e depois enxague com água fria.

Acelerar o crescimento:



Muitas garotas sonham em ter um cabelo comprido, mas a gente sabe que essa não é uma tarefa fácil, principalmente porque em alguns casos os fios demoram muito para crescer e precisam de cuidados especiais. Felizmente alguns produtos naturais podem estimular o crescimento rápido dos fios e sem danificá-los.

Receita 1:
Ingredientes:
Bananas

Modo de fazer:
Amasse bem uma ou duas bananas, dependendo do comprimento do seu cabelo, e aplique no couro cabeludo massageando-o, cubra com uma touca e deixe agir de 20 a 30 minutos. Faça isso uma vez por semana.

Receita 2:
Ingredientes:
1 ovo
1/4 xícara de iogurte natural
1/4 xícara de maionese

Modo de fazer:
Bata o ovo até formar uma espuma, em seguida adicione o iogurte e a maionese, misturando até que a máscara pareça suave. Aplique a mistura em todo o couro cabeludo, até ficar completamente coberto. Use uma touca de plástico ou de banho e deixe agir por cerca de uma hora. Enxague com água fria e use um shampoo neutro para lavar. Faça isso uma vez por semana.

E aí meninas, o que acharam das receitinhas? Já fizeram alguma delas?
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijo beijo sz

6 comentários:

  1. Nossa , não sabia que tinha tantas receitas caseiras para ajudar o cabelo!
    Beijos
    www.estrelinha-intocavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas, não sabia de nenhuma delas *-*
    lindo o blog!

    http://querodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ameii as dicas!! bjos
    to seguindo
    http://alessandraaraujomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas flor, sempre importante cuidar dos cabelos. beijos.

    http://perigosas-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou viciada em hidratação natural, então a maioria eu já conhecia, mas são dicas mt boas, merecem mesmo serem compartilhadas. Beijos.

    http://meublogderetalhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee, muito legal seu post!
    O cabelo da minha prima ficou com algumas mechar douradas porque ela fez o tratamento de ficar no sol e deu certo e eu fiz o de mel e hidrata bastante realmente ;)

    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!