quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Decoração: idéias para festas

É nessa época do ano que as festas mais legais começam a acontecer. Além do natal e ano novo, festas de confraternização, como no trabalho e na escola, também tem aos montes! Amigo secreto, festas de despedida e todas essas coisas que reúnem a família e amigos. Pensando nessas comemorações super legais, resolvi fazer esse post com idéias ainda mais legais para fazer uma festa sem gastar muito e de quebra ser um sucesso! Você só vai precisar de criatividade e não ter preguiça de botar a mão na massa!


Mesa de comidas e bebidas:
Que tal fazer uma mesa cheia de guloseimas e coisas gostosas e, ao mesmo tempo, super divertida e bonita? Além de dar aquele up na decoração, as comidinhas ficam ainda mais apetitosas!

Bebidas:


Acho super criativo e bonito servir as bebidas em copos diferentes, como em garrafinhas de vidro ou naqueles potes grandes de conserva. Além de deixar a decoração bem descontraída, esses potinhos podem ser encontrados na sua própria casa.


Decorar os copos e canudinhos também pode deixar tudo muito mais bonito, sem falar que você pode fazer tudo na sua própria casa! Cartolinas, papeizinhos divertidos, canetinhas coloridas e fitinhas podem dar conta do recado.


Se a sua letra for bonita, você mesma pode criar plaquinhas com frases divertidas para colocar nas bebidas e comidas. Fica bem fofo!

Comidas:


Servir as comidas em potinhos e embalagens diferentes também fica muito legal!
Você pode criar porções individuais das comidas e colocá-las em potinhos pequenos de vidro ou em embalagens de papel que você mesma pode fazer e decorar em casa.


As guloseimas, como balas e pirulitos, podem ficar todas juntas em um pote só. Coloque as balinhas em potes de vidro e deixe exposto na mesa para os convidados se servirem quando quiserem.

Plaquinhas para as fotos:


Para fazer plaquinhas para as fotos da festa, você só vai precisar de algumas folhas de cartolina e palitinhos de churrasco. Você pode pesquisar inspirações na internet, como frases e desenhos.

Acho essas idéias super válidas para aquelas festas mais simples e com poucos convidados, como uma festa de despedida da turma, um amigo secreto com a família, ou até mesmo uma festa de aniversário só com os amigos mais próximos e familiares. Você pode pedir ajuda de amigos para fazer todos os preparativos e decoração, as comidinhas e bebidas podem ser feitas em casa gastando bem pouco, e as guloseimas podem ser encontradas em lojas e supermercados por um preço bem bacana.

E por hoje foi isso meninas! Espero que tenham gostado das dicas e, mesmo que você não esteja planejando fazer uma festa, tenha gostado de ver essas inspirações lindas! Quem sabe um dia você não pode usar algumas dessas dicas, né?! hahah
Beijos sz

8 comentários:

  1. adorei as ideias

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essas decorações que utilizam os docinhos dão até dó de comer né? Mentira, eu sou gordinha e como tudo mesmo assim :3 hahah adorei as inspirações, tudo muito lindo e fofo. Adoro essa época de festas :3 Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. suuuuuuper compartilho , visite o meu http://moda-e-magia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei tuuuudo!

    Estou seguindo, se importa de me ajudar com minha nova meta, seguindo também?
    Beijão e muito sucesso :33
    http://missdoze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. São lindas decorações assim!Adorei teu blog,e já estou seguindo.Bjks

    meninas-por-meninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei as plaquinhas para foto!
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos <3
    Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ADOREEEEEEEEEEEI as dicas, seguindo-as teria uma festa linda e totalmente vintage (que eu amo), essa matéria ajuda a muitas que procuram decorações para fazer festas e não sabem como, parabéns Bruna, um beijo. :*
    Késsila

    http://modadebolinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!