segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Especial de Formatura: makes

Olá meninas! Tudo bem?
No Especial de Formatura de hoje eu vim falar sobre makes! Com tantas opções de maquiagens, e cada uma mais linda que a outra, fica difícil decidir qual usar! Nesse post eu dou várias dicas para não errar na hora de escolher a sua make e combiná-la com o seu vestido do jeito certo. Vamos lá?


A make é um detalhe importantíssimo na formatura! É ela quem vai dar o toque final no visual e te deixar ainda mais bonita! Não adianta caprichar na escolha do vestido e no penteado, e acabar errando na make, por isso é muito importante você pensar em todos os detalhes: se o seu vestido for de uma cor neutra, como preto ou branco, você pode apostar em todos os tipos de maquiagem e todas as cores, mas se o seu vestido for bem colorido, ou com muitos detalhes, é preciso tomar cuidado e apostar numa make que não fique "brigando" com a roupa. Nesse caso, sombra neutra e batom nude é o ideal!

Cobertura:


Antes de qualquer coisa você tem que estar com uma boa cobertura na pele: primer, base, corretivo, pó compacto, e qualquer outro produto que deixe o rosto uniforme, sem vestígios de olheiras ou marquinhas. Formatura é uma ocasião bem emocionante, onde você vai chorar, abraçar muito, beijar, dançar e, consequentemente, suar muito, por isso é importante você usar produtos de boa qualidade para a make durar até o fim da noite.

Delineado + Batom colorido:


Além de ser super fácil fazer essa make, ela é perfeita para as meninas que querem algo bem feminino e jovem. Você pode fazer um delineado grosso, fino, gatinho... E na boca pode colocar um batom bem colorido, como vermelho e pink. Se você prefere um visual mais meigo, aposte no delineado acompanhado por um batom clarinho, como rosinha ou coral.

Olho tudo, boca nada:


 Se você quer deixar o foco da make nos olhos, aposte em uma sombra escura e bem dramática, e na boca use um batom nude ou um gloss. Você pode usar qualquer cor de sombra nessa make, mas se você curte um visual mais rocker, aposte numa sombra preta esfumada e muito rímel. Fica incrível!

Olho nada, boca tudo:


Se você quer que o foco da make seja os lábios, se jogue nos batons coloridos. Vermelho, pink, bordô... E nos olhos aposte numa sombra bem clarinha ou apenas no rímel. Essa é a make perfeita para as meninas que curtem um visual mais clean e bem jovem.

Cílios Power:


O cílios fazem a maior diferença em qualquer make, né? Acho impossível alguém não amar boas camadas de rímel! Fica lindo usar uma sombra marrom, deixar os cantinhos internos bem iluminados e, para finalizar, caprichar no rímel. Nos lábios você pode usar qualquer cor de batom, desde um nude até um vermelho.

Detalhe Colorido:


Eu não sou muito fã de sombras coloridas, prefiro aquelas mais neutras. Se você também é assim, que tal apostar nos lápis coloridos? Aplique uma sombra de cor neutra ou faça um delineado preto, e na linha d'água passe um lápis de olho colorido. Pode ser azul, verde e até roxo. A make fica linda, bem diferente e descontraída.

Para copiar e se inspirar:


Emma Watson, Kristen Stewart, AnnaSophia Robb e Demi Lovato sempre arrasam na escolha da make, que tal se inspirar em alguma dessas divas?

E por hoje foi isso meninas! Se vocês quiserem ver outras dicas para a formatura, é só clicar aqui. Tem várias dicas de vestidos e penteados.
Até o próximo post!
Beijos sz

17 comentários:

  1. Adorei o post e a make da Taylor, é linda.
    Muito legal seu blog e já estou seguindo!!!!
    Bjus
    Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada por seguir <3
      Beijos sz

      Excluir
  2. Amei o post, as makes da demi são sempre perfeitas né? af apaixonada aqui hahaha ,
    http://cerejacibernetica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo! Super completo e com inspirações maravilhosas <3 A Kristen sempre arrasa né? hahah Eu gosto mais do delineado + batom colorido ou olho nada e boca tudo. Acho tudo a ver com formaturas! Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, muito obrigada! Fico super feliz em saber que você gostou! :D
      A Kristen sempre arrasa em tudo! Amo ela <3 hahaha
      Beijos sz

      Excluir
  4. Adorei as dicas de make, você arrasou nas escolhas!


    http://ttoquedeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Arrasou nas dicas menina...adorei todos os makes!!

    http://biscoitos-e-leite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que lindaas, amei ! *-*

    BLOG: http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram: @samaralima_03
    Twitter: @SamaraL33

    Big beijos, *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a matéria! Peguei algumas inspirações. Eu particularmente adoro olhos esfumaçados e boca coral,mate e vinho! Um beijo Bruna! :*
    #Késsila
    http://modadebolinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu também adoro, fica lindo, né?
      Beijoooos sz

      Excluir
  8. Adorei o post! Já acompanho o blog faz muito tempo e gostaria muito de fazer parceria com você *u* se for possivel me avisa lá no meu blog, ou aqui respondendo mesmo, ai poderemos conversar sobre o assunto :) seria uma honra, e parabéns afinal seu blog tá cada vez melhor!

    Beijos, Gi
    http://mundoitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!
      Muuuito obrigada, fico super feliz em saber que você gosta! <3
      Já respondi lá no seu blog.
      Beijão sz

      Excluir
  9. Sou péssima com maquiagem mas tenho amigas que são ótimas com isso, então vou escolher uma e mostrar para elas fazerem em mim na minha formatura! Adorei a maquiagem da Emma Watson, discreta e marcante.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!