segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Tudo sobre Depilação com Lâmina

Nós, mulheres, nos sentimos muito mais seguras, bonitas e femininas quando estamos com tudo em dia: as unhas feitas, as sobrancelhas bem desenhadas, o cabelo cortado, e isso também se aplica a depilação, que é algo indispensável na vida de uma mulher! Depois de uma certa idade isso vira rotina, mas com tantas técnicas diferentes para depilação, fica difícil escolher qual nós mais gostamos e qual a mais eficaz. A verdade é que a praticidade é o que nos chama mais atenção! A depilação com lâmina pode ser feita em casa, é baratinha e rápida. Muitos mitos surgiram sobre esse tipo de depilação, fazendo com que nós tivéssemos receio em usar essa técnica. Nos post de hoje eu vim acabar com alguns desses mitos e dar dicas para uma depilação com lâmina muito mais segura e que nos deixe mais bonitas e confiantes, para abusar muito dos shortinhos e vestidos nesse verão!


Curiosidades:
Todo mundo acha que a depilação com lâmina faz o pelo crescer mais rápido e mais grosso. Isso é mentira! A espessura do pelo e a velocidade que eles crescem é determinada pelos nossos genes e hormônios. Não tem nada a ver com depilação!
Uma lâmina de depilação nova causa menos cortes e irritação do que uma lâmina velha e sem corte.
Depilação com lâmina não deixa a pele mais ressecada e descamada. Pelo contrário! É ela quem vai eliminar a camada superior de células mortas da pele e deixá-la ainda mais suave e bonita.


• A depilação deve ser feita nos primeiros dois ou três minutos de banho e com água morna!
• Não é aconselhável usar sabonete! Ele resseca muito a região e fica mais fácil da lâmina cortar a pele e aqueles arranhões chatos aparecerem. Prefira produtos específicos para depilação, como gel para depilação.
• Após a depilação sempre aplique um hidratante na região! Nas próximas depilações sua pele vai estar mais preparada para receber a lâmina e ficará muito mais macia e saudável.
• Nunca coloque muita pressão na lâmina. Isso pode causar cortes e irritação. Delicadeza e paciência são muito importantes para obter uma depilação rente.
• Não passe a lâmina várias vezes no mesmo lugar. Assim ficará mais fácil de causar irritações e cortes.
Se depilar todos os dias não tem problema algum! Se os seus pelos crescem muito rápido e você se sente melhor depilando-se todos os dias, pode ficar tranquila! É só seguir os passos acima e sempre cuidar para a pele estar saudável e hidratada.
• Nunca se depile sem água! A água e o gel são importantíssimos para obter uma depilação confortável, sem cortes ou irritações. São eles que vão ajudar a lâmina deslizar sobre a pele mais facilmente.
• Muitas mulheres acham que não deve se depilar no mesmo dia de algum evento. É mentira! Se a sua pele for muito sensível, é aconselhável que a depilação seja no dia anterior, mas se você não tem nenhum problema, pode fazer a depilação no mesmo dia. Use uma lâmina nova, bastante gel para depilação, e para finalizar use um bom hidratante. Se o evento é na praia, é importante que você faça a depilação um dia antes para proteger a pele contra irritações.
• Você deve trocar sua lâmina assim que perceber a falta de corte. Geralmente isso acontece entre 5 e 10 depilações.


E por hoje foi isso meninas! Espero que tenham gostado das dicas e tirado alguma dúvida.
Beijos sz

7 comentários:

  1. Amei as dicas, eu faço uso das laminas , porque acho mais prático hahah *-*
    http://cerejacibernetica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Gostei muito do post, tem várias coisinhas aí que eu não sabia! Sempre deixo pra depilar as pernas no final do banho por preguiça mesmo, agora vou ficar esperta hahah Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, eu jurava que esse tipo de depilação fazia os pelos crescerem mais grossos, rs
    Que bom que é mentira! :D

    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post! Como uso saia, geralmente, sempre estou com as pernas depiladas, e é muito chato esperar crescer para usar Cera. Mas adorei as dica e sou segui-las, com certeza! Um beijooo :**
    #Késsila
    http://modadebolinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia lindona!!!
    Eu depilo com aquele creme sabe, mas quando estou com muita pressa a lâmina é muito bem vinda, como eu nunca lembro de comprar o gel eu uso o creme pra pentear ou o condicionador mesmo, o único problema em mim, sendo lâmina, creme ou cera é que encava muitos pelinhos :/
    Adorei a matéria ahah!

    Beijão,
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, esclareceu muita coisa.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Curti muuuito o post!
    As pessoas vivem brigando comigo por me depilar com a "lâmina do mal", que engrossa os pelos e etc, tirou um elefante da minha consciência <3

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!