terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Make Natural e Leve para o Verão

A cada dia que passa eu tenho mais certeza de que o "menos é sempre mais", principalmente se tratando de maquiagens. Eu sou apaixonada por aquelas makes que deixam a gente com carinha de "acordei linda desse jeito". Elas podem ser usadas em qualquer ocasião, combinam com qualquer pessoa e com qualquer estação, principalmente o verão!
Eu estava pesquisando pela internet algumas dicas de como fazer uma make dessas, e achei que vocês também gostariam de aprender alguns truques. Vamos lá?


É impossível falar sobre makes com uma pegada bem natural e não citar a top Gisele Bündchen. Eu não lembro a ultima vez que vi Gisele usando uma make pesada - e pra falar bem a verdade, eu acho que nunca vi! Ela está sempreeeee com um visual leve e "fresh". Nada de batons com cores fortes ou sombras muito marcadas. Diva demais!


Outra famosa que usa e abusa das makes naturais e bem leves - e que até já falei sobre ela aqui - é a atriz Blake Maravilhosa Lively. Ela não dispensa um visual natural nem mesmo nos red carpets, e mesmo assim continua linda e sempre arrasa! O que mais me chama atenção nas makes dela, é o iluminador sempre impecável! Mas também né... Acho que é impossível essa menina ficar feia com alguma coisa, hahaha <3


Nikki Reed e Jessica Biel também já apostaram nessa make com uma pegada mais natural. Assim como Blake e Gisele, elas apostaram nessa make junto com um cabelo com ondas bem naturais também, o que deixa o visual ainda mais lindo e descontraído. Eu amo essa combinação!


Emma Watson e Kate Bosworth investiram nessa make num visual mais chique, e combinaram a make bem leve com penteados arrumadinhos. Essa combinação fica super elegante e feminina! Emma ficou parecendo uma boneca, vocês não acham?

E depois de ficarem babando com essas makes maravilhosas, tá na hora de aprender alguns truques para conseguir esse efeito natural e leve na make de vocês também! É muito fácil e não tem mistério algum:


Pele: É super importante que o rosto tenha a aparência de "sem base", e por isso a cobertura da base ou do corretivo usado tem que ser leve e suave. Uma dica de ouro para fazer essa make, é investir no BB Cream. Você encontra esse produto com muita facilidade e por preços bem acessíveis. Além de ter uma cobertura bem leve, o BB Cream ainda tem fator de proteção solar e hidrata a pele. É o produto perfeito para ser usado no dia-a-dia.

O blush também é mega importante para deixar a make ainda mais natural e com aquela carinha de saúde. Aplique o seu blush na diagonal, só para marcar o formato do rosto, e não esqueça de esfumar bem o produto. As mais branquinhas podem usar os blushes rosados, as morenas os tons de pêssego e as negras os tons terrosos, como café ou vinho. Se você quer um visual ainda mais "praiano" e ficar com aquela aparência bronzeada, invista nos bronzers - clique aqui.

O iluminador é quase que a peça chave da make! Ele deixa o visual impecável e com um efeito incrível!
Se você quer levantar o olhar, é só passar o iluminador abaixo das sobrancelhas. Para abrir o olhar, é só aplicá-lo nos cantos internos dos olhos. Para dar volume na boca, invista em um ponto de luz no centro dos lábios.


Olhos: Máscaras para cílios já são o suficiente para essa make! Invista naquelas que deixam os cílios bem alongados e capriche nas camadas. Se você quiser incrementar o visual e dar a impressão de olhos mais abertos, aposte nos lápis de olhos na cor branca e aplique na linha d'água. Fica incrível!

Lábios: Para quem quer deixar a make realmente bem natural, invista em batons de cor nude, rosado, gloss incolor ou lip balm. Na minha opinião os batons coloridos e vibrantes, como o pink e o laranja, combinam demais com essa make leve. O destaque fica nos lábios e o visual fica ainda mais com a cara do verão.

E por hoje foi isso meninas! Vocês também adoram essas makes "tô sem nada, acordei linda assim"?
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos sz 

21 comentários:

  1. Adorei as inspirações, amo make bem leve no verão, principalmente nos dias mais quentes!! adorei o post! bjsss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindas as inspirações,e querendo ou não essas makes leves são as que mais usamos né?Beijos

    meninas-por-meninas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindas! Make leve é TDB para arrasar nessa estação! Amei! Parabéns pelo blog, anjo! Falando em blog, tem post novo no "Gostos de Uma Adolescente", já conferiu? Não? Dá uma passadinha lá e deixa o seu comentário! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lindas as inspirações. Adorei
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro makes assim!
    Seu blog é lindo, já estou seguindo.
    Beijos,
    december97.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amando a última maquiagem <33
    Beijos!

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só falta ser linda assim <3 fdusbdfhhsiuhasfdsisaf mas amei as maquiagens super levinhas, ate parecem que tao sem nada.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a primeira make, cara de diva total rs
    Beijos!!!

    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro, as makes da Blake Lively são lindas!! No verão a make tem que ser assim né, não dá para usar mta coisa pq acaba derretendo rs
    Beijos
    Julia
    www.trends-and-candies.com

    ResponderExcluir
  10. Já eu gosto de ser mais ousada no verão, usar cores fortes como um lápis azul ou verde! Faz meu tipo. rs

    pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. acho que o cabelo, e a maquiagem da Gisele Bündchen é a marca dela.. eu tambem nunca a vi com um make pesado.. acho ela super diva. e adoro essa make que deixa agente natural e ar saudável.

    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei as makes :)

    http://andressaalobo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Todas são lindas.
    No verão é bom optar por: Protetor solar + rímel + batom de sua preferência.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei muito lindas foi bom ver essas dicas amei seu blog!

    ResponderExcluir
  15. Oi linda! Então se prepare pqe vc vai ver fotos semanais minhas lá no blog se Deus quiser haha ;)

    Tbm amo make "acordei linda e saí" haha, como vc disse menos é mais!

    beijo beijo da Nanda,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu só uso make assim no dia a dia, não gosto de sair toda maquiada porque quando passeio em lugares importantes vou com a mesma cara, e não curto isso. hahah. Amei seu post, beijos.

    BLOG: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru! Eu realmente acho muito bonito, principalmente nas meninas branquinhas loiras ou com cabelo castanho (que nem você!) mas em mim não rola :( Por mais que eu corrija a pele sempre fico com cara de 'tá faltando algo' ou 'acordei e sai assim' hudhusfhusf Uso tanta maquiagem carregada que make mais limpo parece que tô nua hhaha
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Bruna!!
    Que dicas infalíveis com certeza muito válidas!!
    Adoro makes bem naturais assim seu post tá demais!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acho mais bonita makes assim mais natural do que as mais produzidas :). Ameei as dicas !!

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. post super interessante, já que nós mulheres adoramos nos produzir *-*
    querida, aproveita e da uma passadinha lá no meu blog, estamos com dicas novas (: beeeijos e muito obrigada !
    http://www.piquedemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!