terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Decoração com Livros

Olá meninas!
Antes de qualquer coisa quero agradecer pelo carinho do ultimo post! Fiquei muito feliz com os comentários. Muuuuuito obrigada mesmo!!! Todo esse apoio é muito importante para mim! Quem ainda não leu o post e não viu o vídeo, é só clicar aqui.


Livro é o tipo de coisa que vicia mesmo, né? Se você gosta da história não consegue parar até chegar na ultima folha! E eu sei bem que não é fácil se desfazer deles, principalmente se foi um que você se apegou e gostou muito! E o lado ruim disso é que chega uma hora que a prateleira está abarrotada com muuuuitos livros e fica bem difícil organizar. E foi pensando nisso que eu trouxe esse post com várias inspirações de decoração usando livros. O ambiente fica incrível e super organizado ao mesmo tempo! Olha só:


Existem várias maneiras de criar um ambiente bem bonito usando os livros. Aqui eles também são funcionais e servem de suporte para evidenciar outros detalhes da mesa. Fica incrível deixá-los juntos com outros elementos decorativos, como flores, enfeites e bandejas. Você pode usar vasos de flores ou esculturas como apoio para os livros que ficam na vertical, ou então empilhá-los um em cima do outro e no topo colocar um vaso de flor, um porta-retrato...


Os livros podem compor desde um ambiente moderno, passando pelo delicado e chegando ao sofisticado. Tem para todos os gostos e estilos! É impossível não se apaixonar.


Com os livros dá para aproveitar até os menores espaços. Esse tipo de decoração fica incrível em qualquer cantinho da casa!


E agora o meu jeito favorito: combinar os livros com acessórios ou itens de beleza. Fica incrível deixar os livros juntos com sapatos de salto <3 Você pode deixar o saltos expostos numa estante com livros ou então empilhar os livros e colocar aquele seu sapato favorito no topo. Se você for a "louca das bolsas", pode expor seus livros favoritos e as bolsas que você mais gosta numa mesma estante, ou até mesmo na sua penteadeira junto com as makes e perfumes. Essa ideia é incrível, né não?


E que tal fazer uma mesinha com os próprios livros? Essa ideia é pra quem tem muuuuuitos livros mesmo!


Quem ainda prefere usar a boa e velha estante para guardar os livros, aí vai algumas dicas: alterne entre a disposição de livros verticais e horizontais, utilizando objetos decorativos que, além de deixarem o ambiente ainda mais interessante, podem servir como apoio para os livros que ficarem na vertical.
Você também pode expor os livros por tamanho, de preferência horizontalmente. Coloque os exemplares maiores na parte debaixo e vá subindo com os mais finos e menores (efeito pirâmide). Ou ainda é possível organizá-los por cor. Faça grupos dos livros amarelos, azuis, pretos... O efeito fica muito bonito!


Selecionei também algumas opções de decoração super diferentes e criativas!
Você já pensou em deixar os livros suspensos? Fica muito legal e é bem fácil de fazer!
Se você tem uma mala de viagem que não usa mais, também pode usá-la para guardar os livros.
Adorei a ideia da televisão antiga com livros dentro!

E aí meninas, o que vocês acham da decoração com livros?
Espero muito que tenham gostado das dicas e se inspirado <3

Beijos sz

11 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! Amo ler, já estou quase sem espaço para guardar meus livros e com esse post conseguir ter umas ideias bem legais e adaptar para o meu quarto!! beijoss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho taaao lindo <3 pena que não tenho mais lugar pra por essas coisas D:

    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu fiz isso no meu quarto, fica muuito legal (: http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru! Eu acho tãaaao lindo, sabe. Principalmente esses livros sobre a história da moda, que geralmente são enormes e com capas duras e bonitas. Não acho bacana vários deles, mas uns três ou quatro empilhados servindo de suporte para algum objeto eu acho bem bonito mesmo!
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiii, tudo lindo demais!! Post super legal mesmo.

    http://theblancnoir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. To aqui babando com estas decorações e pra mim é uma ótima idéia pois to com uns livros aqui guardados e não sabia o que fazer com eles ,vou usá-los para decorar já que fica o máximo,beijos e ate mais

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uma decoração mais perfeita :)
    Apaixonada <3 hehe
    http://lalazinhamake-up.blogspot.com.br/
    bjooooos s2

    ResponderExcluir
  8. Ficaram lindas essas decorações, e eu estou indo agora ver o vídeo haha

    beijo da Nanda,
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa prateleira feita de livro é muito legal, tava pensando em fazer aqui em casa, mas vou me mudar logo então nem vale a pena ):

    http://heymew.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah que lindo, eu amo livros e os tenho espalhados pela casa inteira, me deu boas ideias seu post. Beijocas Diva, parabéns pelos dois anos do blog.
    http://divaspinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Fica realmente muito bonito!

    http://dicascomcarisma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!