terça-feira, 1 de abril de 2014

Dia 1º de abril: as maiores mentiras do mundo da beleza

Olá meninas!
Hoje é dia 1º de abril, o dia da mentira! Mas ao invés de vir aqui e contar alguma mentirinha para vocês, resolvi aproveitar esse dia e esclarecer alguns mitos bem famosos que existem no mundo da beleza. Espero que vocês gostem!


"Depilar a perna com lâmina engrossa os pelos": A grossura dos pelos envolve somente fatores genéticos e cortá-los não vai alterar seu DNA. A maioria das pessoas acha que isso é verdade porque quando o pelo cresce de volta ele é um pouco mais curto que o normal, parecendo ser mais espesso e grosso, enquanto o pelo longo parece ser mais fino. Se vocês quiserem ver outras curiosidades sobre depilação e algumas dicas, é só clicar aqui.

"Refrigerante e bebidas com gás causam celulite": Não é o gás que causa a celulite! O que causa os furinhos na pele são alimentos calóricos, incluindo os refrigerantes e os doces em geral, que favorecem no ganho de peso e o acúmulo de gordura localizada. Substitua o refrigerante comum pelas versões light ou diet.

"Chocolate dá espinha":  O que acontece é que a alimentação errada, de uma maneira geral, pode causar espinhas. Mas, vale lembrar que isso só acontece se a pessoa tiver propensão. Existem pessoas que comem errado e tem uma pele linda. A genética influencia!


"Lavar o rosto várias vezes ao dia pode eliminar a acne": O excesso de lavar o rosto vai remover os óleos naturais da sua pele, o que irá colocar o seu rosto no modo de produção excessiva de óleo. O ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite.

"Maquiagem com proteção solar tem o mesmo efeito que o protetor": A maioria dos produtos de beleza com filtro solar tem um fator de proteção muito baixo que acabam não protegendo contra os raios UVA e não resistem ao suor. Sempre utilize um protetor solar antes de aplicar a base ou pó, dessa forma você estará realmente protegia.


"Cortar as pontas do cabelo faz ele crescer mais rápido": Não existe nenhuma relação entre o corte de cabelo e o seu crescimento. Mas lembrando que é sempre bom cortar o cabelo para por fim naquelas pontinhas duplas e melhorar o aspecto dos fios.

"Água fria deixa o cabelo com mais brilho": O que tira o brilho dos fios é a água excessivamente quente. A água fria não tem nenhuma propriedade que adicione brilho aos cabelos. Prefira a água sempre morna.

"Esfregar o couro cabeludo elimina a oleosidade": Na verdade, quanto mais estímulo você faz, mais suas glândulas sebáceas produzem oleosidade.

"Passar maionese no cabelo para uma super-hidratação": Apesar de ter gorduras e proteínas, a maionese não vai penetrar bem no cabelo. Iogurte e mel fazem uma receita caseira mais eficiente.


"Esmalte escuro deixa as unhas mais fortes": O que fortalece as unhas são os ativos que enriquecem a fórmula dos esmaltes, como vitaminas e cálcio.

"Guardar o esmalte na geladeira para não formar bolhinhas nas unhas ao pintar": A temperatura das mãos, o clima na hora da esmaltação, mãos quentes e tempo quente é que podem deixar o esmalte com bolhas. Deixar as mãos em água fria antes de esmaltar pode ser uma ideia melhor.

E por hoje foi isso, meninas!
Vocês conhecem mais algum mito sobre beleza que eu não citei nesse post? Se sim, me contem!

Beijos e até a próxima sz

8 comentários:

  1. Adoooro essas mentiras kkkkk é uma pior que a outra e as pessoas acreditam né?

    maquiagenseseusafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. É cada mentira que o povo inventa kkkk e agente ainda acredita !, tem algumas que eu não sabia que era mentira ! agora eu sei kkkkkk . Amei o post esclarencendo essas mentirinhas . Beijos Bruna .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Hahahahah, sim!! Eu acreditava em muitas dessas e ficava apavorada, mas depois de descobrir a verdade fiquei mais tranquila! hahahah
      Que bom que esse post tenha esclarecido mesmo! Fico muuuuuito feliz <3

      Beijãooo sz

      Excluir
  3. Adorei a última, no calor meu esmalte estava ficando com bolinhas e eu não sabia como resolver rs
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. amei!
    fazia um montão dessas coisas kkkkkkkkkkkkkkk
    mais adorei as questões levantadas. Vou seguir todas
    agora faltou um de dicas né?
    *-* bjbj

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde!

    Gostei muito do seu blog e gostaria de saber
    se você quer fazer parceria com o meu. É sobre
    viagens, culinária e etc. Se tiver interesse, entre em
    contato comigo no blog: http://viajakate.blogspot.com.br/

    Abraços, Kate.

    ResponderExcluir
  6. Pensei que se comesse chocolate criasse espinhas mesmo!
    Ótimo post *-*

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  7. hahaha achei muitoo criativo esse post! Amei beijos!

    http://www.museugirl.blogspot.com.br/2014/04/decoracao-de-prateleiras-1.html

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!