terça-feira, 15 de abril de 2014

Trend: Sola tratorada

Olá meninas!
No post de hoje vim falar sobre uma tendência que divide bastante as opiniões, mas promete fazer a cabeça de muitas de nós na próxima estação. Os calçados com solado tratorado é uma das apostas para o inverno 2014 e tem tudo para fazer o maior sucesso!


A sola tratorada foi um grande sucesso lá nos anos 70, sendo muito usada pelo pessoal punk, mas agora elas voltaram repaginadas e esse detalhe pode ser encontrado nos mais variados estilos de calçados: botas, plataformas e até mesmo em modelos tipo rasteira. Tem para todos os gostos!


Esse detalhe na sola dos calçados pode até parecer que não, mas faz sim toda a diferença num visual! O tratorado deixa o sapato com uma pegada mais "grosseira" e pesada, sendo a combinação perfeita para equilibrar aqueles looks mais românticos e delicados.


Um outro modelo que é famoso entre as fashionistas e tem uma pegada ainda mais pesada, são as plataformas com solado tratorado. É aquele tipo de calçado que você ama ou odeia, sabe? Ele divide bastante as opiniões, mas no final das contas a gente tem que confessar que é super estiloso e deixa qualquer visual mais interessante.


O mais legal de tudo é que mesmo sendo um calçado pesado ele combina com tudo! Desde uma calça jeans super básica, até uma saia bem delicada ou uma jaqueta de couro com uma pegada rocker.


O que vocês acham desse estilo de calçado? Usaria ou não faz muito o seu estilo?
Espero que tenham gostado do post!
Beijos sz

9 comentários:

  1. Confesso que não sou muito fã de sola trotadora, mas dependendo do modelo do sapato dá pra encarar...hihihih bjss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna! Bom, eu adoro esse tipo de sola, porém é uma coisa que varia de sapato pra sapato. Em alguns específicos, eu acho que acaba sendo um pouco exagerado e não usaria, mas no geral eu usaria com certeza! Concordo que deixa o look super estiloso.

    La Diabolique/Fan Page/Instagram do Blog

    ResponderExcluir
  3. Não sou uma das maiores fãs, acho meio grosseiro. Mas acho que depende do sapato também!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru! Eu acho lindo, lindo! Principalmente nas botinhas ou nesses pumps tipo o da Lua Perez na foto. Tô desejando um, mas não sei se sai da wishlist pra vida real, principalmente porque não tô acostumada a usar salto xD E tão bem carinhos nas lojas, né? :( Uma pena, porque realmente acho lindo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. não sou muito fã, mas deu uma enorme vontade de usar uma *--* post incrivel
    xoxo

    incidentefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. liiindo blog liinda, não gosto muito desse tipo de salto, mais foi um super sucesso nos anos 70 e fica legal em alguns look, mais eu não usaria.

    beeijos http://moda-e-magia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O fato da sola ser tratorada não é nem o que me desagrada, mas acho a grossura da sola e do salto um pouco demais. Também não usaria..
    Beijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não usaria, não gostei muito ;z

    www.eaimenina.com

    ResponderExcluir
  9. Vivendo e aprendendo... nem sabia como se chamava esse tipo de solado... rsrs
    Se não foi tão exagerado como o da primeira foto que achei lindo... é uma moda que muito me agrada Bruna ♥
    Beiju!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO BOLSA NONSENSE | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!