sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Inspire-se: penteados simples

Adoro ficar vendo fotos de penteados no Pinterest! Sempre encontro por lá vários penteados lindos, super diferentes e bem fáceis de fazer. Confesso que não sou a melhor pessoa para fazer o que for no meu cabelo - sempre acabo me atrapalhando toda e o resultado fica bem diferente do esperado hahaha -, mas gosto de arriscar e fico super feliz quando dá certo! No post de hoje vim mostrar para vocês alguns dos penteados que eu mais gosto e que são super simples de fazer. Quem sabe esse post não serve de inspiração para esse final de semana?! Vamos ficar lindas! Olha só:


Penteado simples, super charmosinho e com uma pegada bem despojada! Esse é um dos meus favoritos do momento  Não tem segredo nenhum na hora de fazer algo parecido no seu cabelo: é só puxar duas mechinhas da parte da frente do cabelo para trás, torcer os fios um pouquinho e prender com alguns grampinhos.


Esses dois penteados são bem parecidos com o primeiro, mas ao invés das mechinhas estarem torcidas, dessa vez foram feitas duas trancinhas em cada lado. E olhem só o detalhe com os grampinhos em formato de triângulo na primeira imagem  Eu amei a ideia!!!


Sou completamente apaixonada por esse penteado!!! Olhando assim parece ser super difícil de fazer, né? Mas na verdade é muito simples e o resultado fica demais! Além desse mini tutorial em fotos, também separei um tutorial em vídeo que é bem semelhante:


Muito fácil, né? O resultado também fica incrível e super diferente 


Tranças, por mais simples que sejam, sempre conseguem deixar um visual mais charmoso e com um diferencial. Separei esses dois penteados que são muito fofos e são ótimos para aqueles dias sem muitas ideias ou quando estamos com aquela preguicinha básica, hahaha.


Acho as tranças "espinha de peixe" maravilhosas!!! Elas tem uma pegada bem california girl e ficam incríveis principalmente em quem tem o cabelo bem comprido. Elas também são muuuuito simples de fazer e não existe segredo nenhum. Selecionei um vídeo para quem ainda não sabe fazer esse tipo de trança aprender:



Perdi as contas de quantas vezes tentei fazer essa trança cascata e, apesar de ter assistido milhares de vídeos, nunca consegui um bom resultado, até que encontrei esse mini tutorial no Pinterest e, pela primeira vez, entendi de verdade como é feito esse estilo de trança. O resultado fica incrível e super diferente.


Acredito que a maioria de vocês já sabem fazer o coque rosquinha. É um dos penteados mais bonitos e fáceis de fazer. O mais legal de tudo é o truquezinho com a meia, que deixa ele com esse formato super elegante e que parece ter levado horas para ficar pronto. Também separei um tutorial muuuuuito fácil para vocês verem como é simples de fazer:


Existe milhares de vídeos no YouTube ensinando como fazer o coque rosquinha, mas foi só com esse vídeo da Isabella Scherer que eu aprendi a fazer o coque de verdade e achei muuuuuito prático.


Quem curte um visual bem despojado com certeza vai amar esses "rabos de cavalo" bem bagunçadinhos. Eu amo qualquer penteado que tenha essa pegada "podrinha", mas o rabo de cavalo ganha por ser fácil e todo mundo saber fazer. O resultado fica lindo, né?

E por hoje foi isso, meninas! Espero muito que vocês tenham gostado e que esse post tenha servido de inspiração 
Não deixem de me contar qual desses penteados vocês mais gostaram e usariam, ok?
Beijos e um ótimo final de semana sz

15 comentários:

  1. dá vontade de fazer um por dia! Acho que vou fazer isso pro blog um dia desses *-*

    Post da semana, vai lá conferir ;)
    Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as inspirações, arrasou nas escolhas....
    bjssss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei os penteados é cada um mais lindo que o outro!! Beijoss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru! Eu também passo um tempão vendo coisinhas no pinterest, lá é o paraíso do passo-a-passo, né? Vejo muitas makes bacanas lá! Como meu cabelo não é muito comprido e eu não sou muito habilidosa, quase sempre tô com o cabelo liso escorrido mesmo husshufdhusf Um que gosto de fazer no verão é esse das trancinhas laterais presas atrás, como na segunda imagem. É hiper fácil e fica tão bonitinho! Também adorei aquela presilha de triângulo, muito tri! hahah
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. nhaaaaa! tmbem adoro ficar procurando penteados hahaha porem no weaheartit.. adorei as inspiracoes e mini turoriais u.u um mais lindo que o outro

    beijimm
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, super simples e prático. Gostei dos primeiros!
    xoxo,
    http://www.simple-girll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Penteados simples mais lindos demais, gostei de todos!
    Gostaria de te convidar a passa lá no meu blog
    pois tem sorteio de um kit de pincéis da Réplica da Sigma
    e uma paleta Réplica da Naked 2.
    Beijos e bom fim de semana.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2014/08/sorteio-1-kit-de-pineis-replica-sigma-1.html

    ResponderExcluir
  8. Adoreeei os penteados, acho a coisa mais linda penteados simples. O bom é que são super práticos e nos deixam lindas!
    http://all-aboutourworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro penteados mais simples e que chamam atenção *u* Amo fazer tranças no meu cabelo e uso muito a espinha de peixe *u* Eu amei todos os vídeos e já quero fazer todas! Olhando assim, elas parecem ser difíceis né? Mas eu gostei por que elas não são hahah Amei o post Bru! ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tá aqui uma fã de penteados! Adoro usar os mais românticos *-*

    Beijos

    nuvemdeorigami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa nesse tuto de trança de cascada parece ser tão facil mais na pratica é mega dificel kkkkkk ou sou eu muito burra kkkkkk beijinhos.

    estilodesobrababy.blogspot.com
    post novo!

    ResponderExcluir
  12. Amei muito os Penteados <3
    nuvensdedoces.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. AAAAAAAAWWWN, quanta fofura num único post! <3
    Adorei demais todos os penteados! Fáceis e lindos!

    Beijos ♥
    Tentando Esquecer

    ResponderExcluir
  14. Aiiiiiiiiii eu ameiiii! Vou tentar fazer. Esses penteados estão liindos <3 <3
    Beijos Bruu!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!