quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Os erros da beleza

Por mais que a gente não perceba, muitas vezes erramos na hora de se maquiar. São errinhos simples, mas que fazem muita diferença no visual. Nesse post vou falar de quatro deles e como não cometê-los de novo. Essas dicas super me ajudaram e espero que ajudem vocês também!



Gloss: É super normal as meninas usarem o brilho labial em excesso, mas também é super errado! O ideal é você usar o gloss em pequena quantidade, só pra dar um leve brilhinho. Aplique principalmente no centro dos lábios para dar impressão de mais volume.

Pó compacto: Sabe aquela esponjinha que sempre vem junto com o pó? Essas esponjas podem fazer seu make ir por água abaixo. Elas deixam a cobertura da pele com um efeito craquelado que é super fácil de perceber, principalmente nos poros e espinhas. Evite usar as esponjas e aposte em pincéis. Quanto mais cerdas tiver, melhor vai ser. Ele vai fazer o pó espalhar bem e não ficar em excesso. Pode ter certeza que a maquiagem vai ficar bem mais natural.

Blush: O pior erro, na minha opinião, é exagerar no blush e parecer que levou chineladas na cara, hahahah. O blush deve ser colocado em pequena quantidade, só pra deixar levemente rosado e dar um ar de saúde. Na hora de aplicá-lo, fique em um lugar bem iluminado para não errar na quantidade. Quem tem a pele clarinha pode apostar no blush rosado ou ameixa. Já as peles morenas devem usar marrom-rosado ou vinho. As negras podem apostar em cores como marrom e dourado.

Corretivo: O corretivo é usado para esconder imperfeições da pele, e principalmente as olheiras. Muitas vezes usamos um corretivo que não é o nosso tom exato e fica um make bem artificial. O ideal é usar um corretivo que tenha 1 tom abaixo da sua pele ou que seja da mesma cor.

Espero que vocês tenham gostado das dicas, e que sejam úteis :D
Beijos sz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!