terça-feira, 22 de outubro de 2013

Especial de Formatura: vestidos longos

Já estamos no final do ano, dá pra acreditar? Os meses passam cada vez mais rápido e mais um ano tá acabando. Junto com ele vem as festas, inclusive as formaturas, que são sempre muito especiais na vida de uma estudante. Pensando nisso, resolvi fazer aqui no blog um Especial de Formatura, onde eu vou postar várias dicas sobre roupas, makes, penteados e tudo que faz esse dia ser ainda mais inesquecível. O primeiro post desse especial vai ser sobre vestido longos.


A escolha do vestido vai depender muito do tipo de formatura, se é mais simples ou sofisticada, se é durante o dia ou a noite... Você tem que ficar atenta a todos os detalhes!
Na minha opinião, os vestidos longos são mais apropriados para formaturas de faculdade, que geralmente são mais chiques e as formandas já são mais velhas, e por isso o vestido longo não vai deixar o look over. Se você vai se formar no ensino médio, pode sim apostar nos vestidos longos, mas aposte em cores alegres e tecidos fluídos. Não fica legal uma menina de 16 ou 17 anos usando um look adulto demais, com cores muito sóbrias e cortes muito "mulherão" (sereia, fendas enormes).


Se você quer um modelo de vestido mais discreto, aposte naqueles com tecidos fluídos e leves, com cores claras e neutras. Fica chique, delicado e super feminino.


Para as meninas que gostam de uma produção mais alegre, divertida e que não tem medo de chamar atenção, vestido coloridos ou com brilho são ótimas opções.


Vestidos com a saia volumosa e a cintura marcada são muito femininos e lembram os vestidos de princesa. Eles também valorizam muito a silhueta e por isso são perfeitos pra quem tem o corpo tipo retângulo, quando a forma é magra e não possui muitas curvas, ou quem tem o corpo tipo triangulo invertido, quando o ombro é maior que o quadril e a cintura é reta.


O corte sereia valoriza muito as curvas, sempre deixa o visual sofisticado e sexy. Esse modelo é perfeito para meninas que tem o corpo tipo ampulheta: ombros e quadris estão na mesma linha, as curvas são suaves e proporcionais e a cintura é fina.

Alguns detalhes que estão super em alta nos vestidos longos, como as fendas, transparências, recortes e decotes, se usados com bom senso e do jeito certo, deixam o visual sexy sem ficar nada vulgar. Mas lembre-se: nada de usar tudo isso ao mesmo tempo.


As fendas chamam bastante atenção, por isso aposte em alguma que não seja tão grande e que não deixe a perna totalmente a mostra.


Decotes nas costas são maravilhosos! Na minha opinião, eles nunca deixam o look vulgar, mesmo que seja aquele mega decote. Esse detalhe sempre garante um visual ousado e charmoso.


Detalhes em transparência também fica um charme! Usar um vestido que tenha muita transparência pode deixar o look over, mas se colocada no lugar e na quantidade certa, não tem erro!


Recortes e decotes também fazem toda a diferença em um vestido! Se você quer apostar em algum desses detalhes, o vestido tem que ser bem comportado e não deixar outras partes do corpo de fora.

E por hoje foi isso meninas! Durante os próximos dias vai rolar outras dicas sobre formatura aqui no blog, então fiquem de olho!
Espero que tenham gostado! Beijos sz

10 comentários:

  1. Adorei os vestidos, Bru! Quando eu me formar acho que vou querer um vestido mais discreto, como os primeiros, lindíssimos! Amei o post, como sempre! hahah

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juuuu! Fico muitoooo feliz que tenha gostado :D
      Gosto dos mais discretos também, e você vai ficar linda! <3 haha
      Beijos sz

      Excluir
  2. Concordo com você, acho que para faculdade os longos são a melhor a opção, mas para ensino médio acho que o longo fica exagerado e desnecessário. Adorei os vestidos, principalmente os coloridos, o amarelo e o vermelho porque não gosto muito de brilho.
    Retribuindo a visita, adorei seu blog :)
    Beijão
    calcadeflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos, né?! hahaha
      Fico muito feliz que tenha gostado! <3
      Beijos sz

      Excluir
  3. Os com decotes nas costas realmente não deixam o look vulgar. Apesar do decote ser bem generoso o look fica um charme! Acho que usaria o da Anne, com brilho, o primeiro vestido da primeira foto e o penúltimo, da Taylor. Todos são lindos, acho que preferiria algo mais simples, apesar do da Anne não ser tão simples, ele ainda assim não é tão exagerado, rs.

    Beijos, Ana <3
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir
  4. Lindos! Adorei todos! (: e amei seu blog também... Parabéns. <3

    ResponderExcluir
  5. Lindos! Adorei todos! (: e amei seu blog também... Parabéns. <3

    ResponderExcluir
  6. Bru minha ideia é usar um vestido longo mas que depois fique curto para que eu possa dançar e aproveitar bastante o que você acha!? Parabéns!! Ameiiiii<3 Seu blog é perfeitoo

    ResponderExcluir
  7. Oi Bárbara!
    Achei a ideia super legal! Vestidos compridos ficam mais sofisticados para a colação, né? E os curtinhos são mais descontraídos pra festa, sem falar que são mais confortáveis também.
    Depois me conta como foi a formatura e qual foi o vestido que você usou, tá? hahaha
    Obrigada <3 Fico muito feliz em saber que você gostou! Beijão sz

    ResponderExcluir
  8. Claro, conto sim!! kkk Por nada, continue assim. Você arrazahh <3 Beijoss

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!