terça-feira, 10 de junho de 2014

Cortes e técnicas para o cabelo

Mudar o visual é sempre bom, principalmente quando se trata dos cabelos. Essa é uma parte do corpo que pode fazer toda a diferença numa pessoa e com certeza é umas das coisas que mais chama atenção numa mulher. No post de hoje vim mostrar três cortes de cabelo que eu adoro e uma técnica para iluminar os fios que é incrível! Não sou uma expert em cabelos e por isso falei só sobre cortes que eu "conheço", mas tenho certeza que esse post pode servir de grande inspiração para quem quer mudar o visual e não sabe o que fazer. Olha só:

Corte reto:


Sempre gostei - e ainda gosto! - dos cortes de cabelo mais despojados. Aqueles bem repicados e com uma pegada bem bagunçadinha, mas ultimamente estou amando esse corte bem retão e mais certinho. O visual fica super moderninho e até mais arrumadinho. É um corte bem simples e que, sinceramente, algum tempo atrás eu acharia a coisa mais sem graça do mundo, mas as pontas retinhas me conquistaram e já até aderi esse estilo de corte.

Wavy Bob:


Wavy Bob é o nome desse corte de cabelo curtinho e ondulado que tem uma pegada mega despojada e carinha de "lavei e saí assim". É um corte que, além de maravilhoso e super moderno, é prático e fácil de cuidar. Esse estilo de corte dá bastante volume nos fios e por isso é perfeito para as meninas que tem o cabelo fininho.

Repicado em camadas:


Essa técnica não tem nada de novidade e tenho certeza que todo mundo já teve esse corte de cabelo, isso por ser um corte coringa que sempre fica bonito e nunca sai de moda. Não importa se você tem o cabelo curto ou comprido, repicar os fios sempre dá certo, deixa o visual mais descontraído e dá mais movimento aos fios! Se você tem o cabelo bem comprido pode fazer como na primeira imagem e repicar somente as pontas. Fica sútil e bem charmosinho! Na segunda e na terceira imagem o repicado foi em quase todo o comprimento dos fios, mas as camadas do segundo corte ficaram bem mais sutis que as camadas do terceiro.

Sombré Hair:


O sombré hair é uma versão mais sutil e natural do famoso ombré hair que todas nós já conhecemos. É uma técnica de clareamento que fica bem em qualquer tom de cabelo, desde os mais claros até os mais escuros. A intenção do sombré hair é iluminar os fios sem marcar, criando nuances bem naturais e um efeito de luz e sombra.

E por hoje foi isso! Espero que tenham gostado do post e se inspirado com esses cabelos lindos 
Não esqueçam de me contar qual mudança de visual vocês mais tem vontade de fazer, ok?
Beijos sz

8 comentários:

  1. Amei!! Repicado em camadas é o meu favorito!!
    xoxo

    incidentefashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não preciso nem dizer o quanto amo mudar, neah? Confesso que não sou muito fã de corte reto, mas não sei explicar o motivo, acho q gosto de coisas mais "bagunçadas" ... Em relação a mudança de visual, acho que seria repicar bastante o cabelo e pintar de alfuma cor diferente.. ahah bjss
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as inspirações Bruna. Também adoro mudar o visual, principalmente o corte dos cabelos. Sempre usei o repicado em camadas, é meu modelo preferido.
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  4. Em relação a cabelo eu sou bem medrosa,mas eu sempre repico o cabelo ou corto em V.
    Depende do meu humor...rsrs
    Beijos
    Blog:http://lind100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruninha! Adorei o post! Os meus cabelos são repicados em camadas, mas confesso que fiquei com medo de repicá-lo pela primeira vez. Tenho muuuuuuuuuuuuita vontade de clarear ainda mais o meu cabelo! :) Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto do repicado, mas agora estou deixando meu cabelo crescer, só vou cortar ele em dezembro e meu cabelo não tem muito volume, então minha cabeleireira disse que se eu cortasse reto ele ia ficar mais cheio, então estou me acostumando com a ideia
    http://spacefashionista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou usando o corte reto, sem tinta e nem nada hehe Só dando uma aparadinha nas pontas de 4 em 4 meses. Eu gostaria que ele fosse mais ondulado, ACHO LINDO, mas ele não fica 100% do jeito que quero quando deixo secar natural. Gostei muito do Sombré Hair, confesso que nunca tinha ouvido falar antes, mas fica muito perfeito no cabelo ondulado. <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Que post (e fotos) lindas, Bru! Eu gosto muito do corte reto - e assim do jeito que as inspirações estão, passando um pouco do ombro. É sempre legal, né? Esse navy bob eu também curti, mas como meu cabelo é liso nem rola né haha O corte repicado acho bem comum, mas não curto muito.
    Beijão, Bruna S.
    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!