segunda-feira, 9 de abril de 2012

Batom vermelho

Quem nunca teve vontade de usar um batom vermelho mas ficou sem coragem por ser uma cor chamativa? Eu sim! Então resolvi procurar uma dicas pela net pra não fazer feio na hora de usar.

                                 

Começando pelas restrições, as meninas com os lábios mais fininhos tem que tomar cuidado, pois a cor pode deixar a boca como se fosse só um risquinho, mas quem quiser arriscar pode ter a ajuda de um lápis de boca da mesma cor do batom pra fazer os lábios parecerem maiores, e também vale o velho truque do gloss só no meio da boca.
Pra evitar que os dentes fiquem sujos é melhor usar os vermelhos opacos, sem brilho. Pra quem quer usar o batom vermelho durante o dia todo, é bom deixar um sempre na bolsa, pois tem que estar retocando toda hora pra não ficar feio. Pra durar mais é bom passar pó compacto antes de aplicar o batom, e depois também, pouca quantidade e os melhores são os translúcidos, pra não aparecer.
Na hora de tirar o batom, passe um pouco de hidratante labial e massageie, depois com o algodão e o demaquilante remova tudo. Fica tudo limpinho!
Vale também testar o batom na hora da compra, pra você saber qual vai durar mais e fazer menos sujeira.

Existe uma cor perfeita pra cada tipo de pele:
Para as meninas mais clarinhas o tom que deve ser usado é o vermelho rosado, como vermelho-cereja e fúcsia.
Para as brancas amareladas e orientais os vermelhos bem abertos, como vermelho-tomate faz um ótimo contraste com a pele.
Morenas podem usar os tons mais fechados, puxado pro framboesa até os mais vibrantes, como o vermelho-tomate.
Nas negras o tom que deve ser usado é os mais fechados como bordô e vinho. E também os metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.

Make:
O resto do make fica perfeito com um olho preto esfumado, ou até mesmo um delineador, que da um ar mais pin up. Mas tem que tomar cuidado, se for uma festa de dia, ou até mesmo pra passear no shopping, tem que ser uma maquiagem mais leve, o batom vermelho já é bastante chamativo sozinho, e se for em uma festa a noite pode ser usado com uma maquiagem mais elaborada. Na hora de passar blush tem que maneirar, bem pouquinho mesmo! Muito rosado ou muito escuro fica muito exagerado e não combina.


Curtiram? Beijos e arrasem :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!