quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Cuidados com o cabelo no verão

Verão, sol, mar, piscina... Existe coisa melhor? Mesmo sendo uma estação maravilhosa, o verão pode nos trazer alguns probleminhas, principalmente para o cabelo.
No post de hoje trouxe algumas dicas para aproveitar a melhor estação do ano linda e com os cabelos impecáveis! Vem ver:


No verão, o cabelo fica o tempo todo exposto á ação dos raios solares, do sal e do cloro, agentes que acabam danificando a estrutura dos fios. É preciso dar mais atenção a ele durante essa estação:
  1. Sempre que sair do mar ou piscina lave o cabelo com água doce e aplique um creme sem enxágue. Para desembaraçar o fios use um pente com dentes largos.
  2. As radiações solares danificam muito os fios! Procure usar chapéus, bonés e produtos que tenham filtro de proteção solar.
  3. Evite amarrar o cabelo quando ele estiver molhado. Isso vai deixa-lo ainda mais fraco e quebradiço.
  4. Tente usar secadores e chapinhas com menos frequência. Esses são acessórios que deixam os fios mais fragilizados, principalmente no verão.
  5. Hidratar o cabelo pelo menos uma vez por semana é muito importante, pois ele tende a ficar muito mais ressecado nessa época do ano. Clique aqui e aprenda a fazer hidratação em casa.
  6. Tenha uma alimentação saudável e beba muuuita água! Esse hábito, além de fazer muito bem para os fios, faz bem para o corpo todo.
E aí meninas, o que acharam das dicas? Espero que tenham ajudado!
Beijos sz

4 comentários:

  1. Se tá insuportável esse calor pra gente, imagina como nossos cabelos não estão reagindo, né? Mas eu adorei as dicas, hidratação (principalmente pra mim que pinto o cabelo com muita frequência) é uma coisa que não dá pra abandonar nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E cabelo é uma coisa que pode mudar do dia pra noite, então tem sempre que ficar de olho.
      E além da hidratação ser indispensável pra qualquer tipo de cabelo, ela é super fácil de fazer, não tem nenhum mistério!

      Bjs sz

      Excluir
  2. Nossa ótimas as dicas decorei todas, água do mar e de piscina acaba com qualquer cabelo ://
    http://heeartshaped.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!