quinta-feira, 20 de junho de 2013

Shampoo Johnson's Baby para cabelos claros

Desde sempre fui loira, mas com o passar dos anos meu cabelo foi escurecendo e de um loiro bem clarinho foi para um loiro escuro, quase castanho. Eu amo cabelos claros e tenho muuuita vontade de clarear os meus, mas como sou muito medrosa nunca tive coragem de pintar, fazer luzes, mechas ou qualquer outro tipo de química, que por danificar muito os fios, requer cuidados especiais que ocupam muito o nosso tempo.


No começo desse ano eu passei a usar o shampoo Johnson's Baby e até fiz um post sobre as suas utilidades aqui no blog. Depois de ficar um tempo usando e ver que ele realmente era bom, resolvi experimentar o shampoo Johnson's Baby para cabelos claros, de camomila. Uma amiga que também usava me recomendou e disse que ele clareia mesmo!

Antes de qualquer coisa deixa eu explicar: o shampoo Johnson's Baby para cabelos claros possui camomila natural que ajuda a realçar a cor dos cabelos, ou seja, se você tiver o cabelo beeeem escuro esse produto não vai ajudar à clarear, apenas se você já tiver os cabelos claros. Eu, por exemplo, tenho um loiro bem escuro, mas com algumas mechas bem claras espalhadas por ele, que podem ser realçadas com o uso de produtos de camomila.


Como eu ia dizendo, já uso os produtos Johnson's Baby desde o começo desse ano e adoro! Eles deixam o cabelo super leve, sedoso e cheirosinho!
Confesso que não notei diferença alguma de cor depois que passei a usar o shampoo para cabelos claros, mas acho que isso é porque eu vejo meu cabelo todo dia, então fica difícil notar alguma coisa diferente, né? Mas nas primeiras semanas de uso do shampoo e condicionador Johnson's Baby para cabelo claros, algumas pessoas me perguntaram se eu havia feito alguma coisa no cabelo, já que ele estava um pouco mais claro (imaginem como não fiquei feliz com a pergunta, hahaha).


Se você, assim como eu, não quer danificar seu cabelo com química e mesmo assim clarear, se jogue nos produtos de camomila! Ele demora pra dar alguma diferença? Sim! Mas em compensação você vai ter fios super saudáveis e lindos!

Por hoje foi isso meninas! Um post especialmente para as loirinhas, haha. Me contem se vocês usam produtos de camomila para clarear as madeixas e se eles funcionam, ta bom?
Estou pensando em fazer um post com receitinhas caseiras e com ingredientes naturais para os cabelos claros, o que vocês acham?
Beijos sz

47 comentários:

  1. A-D-O-R-E-I a dica !
    Também sou loira natural, e fico bem triste em ver meu cabelo escurecendo com o passar dos anos ,e é muito bom saber que com produtos bem fáceis e acessíveis posso realçar a cor sem danificar !
    Beijos, obrigada pela dica!
    - Isabela

    aworldforteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! <3
      Eu também! ): Vejo fotos de quando eu era menor e fico muito brava, hahah.

      Beijos, eu que agradeço pelo carinho sz

      Excluir
    2. Você indica esse shampoo para quem tem mechas?

      Excluir
  2. Eu adoro os shampoos da Johnson e uso sempre! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna, meu cabelo é escuro.
    Mas, já ouvi falar que produtos de camomila clareia mais o cabelo
    para quem é loira.
    Minha amiga é loira, e depois que começou a usar parecia que tinha tingido.
    bjs
    bycarlarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não sou loira mas vou passar a dica para as amigas !! rsrs
    amei o blog.

    beijinhos

    http://vaidadedasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu gosto de usa-los depois de tirar a make. sei lá deixa com uma sensação de pele mais limpinha. de vez em quando uso nos cabelos também pq shampoo trasparente limpa mais.
    bjinhos
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso para tirar a maquiagem dos olhos, mas uso o amarelinho.
      Beijos sz

      Excluir
  6. As receitinhas caseiras para cabelo são uma boa ideia. Vou esperar o post. Muitas vezes uma dica caseira ajuda mais que muitos produtos comprados por ai.
    http://deparaquedasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Vou fazer então :D haha
      Com certeza, e principalmente por serem naturais e não danificarem os fios.

      Beijão sz

      Excluir
  7. ótima dica!
    nao sabia!!

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post *0*
    Eu sempre quis ser loira, haha! Até porquê é difícil encontrar loiras naturais, não é verdade? Diferente do seu cabelo Bruna, que é super lindo OuO
    Ah, e eu tenho certeza que eu e os demais leitores do CL, iríamos amar receitinhas caseiras para os cabelos *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha, obrigada <3
      Fico muito feliz que você gostou do post!
      Beijos sz

      Excluir
  9. Adorei a Dica! Eu comecei a usar o shampoo, mas ainda não comprei o condicionador o shampoo resolve tbm ?? ou tem que ser shampoo e condicionador juntos que clareia ?'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O shampoo resolve, mas usando os dois o resultado pode ser melhor e mais rápido.
      Beijos sz

      Excluir
  10. Já ouvi varias pessoas falando sobre esse shampoo, como tinha o cabelo loiro quando nova acho que deve funcionar, mas li no seu outro post que ele é anti-resíduo, fiquei com medo de passar e ele acabar reduzindo a duração da plástica dos fios (ACHO que é a mesma coisa que a progressiva).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse shampoo, e qualquer outro que seja transparente, pode ser usado como anti-residuos por que eles não tem “creme” vamos dizer assim, então ele realmente vai limpar seu cabelo, tirar toda gordura, e por isso os produtos que usamos para hidratar vão agir bem melhor sobre ele. Se você preferir, você pode usar esse tipo de shampoo antes de aplicar o shampoo que você gosta e está constumada a usar. Se você tem o cabelo seco, talvez esse tipo de shampoo não seja o melhor pra você, mas se seu cabelo é oleoso ou misto não vai ter problema algum. Eu ainda uso o shampoo Johnson's Baby, e meu cabelo continua como sempre foi, não notei nada de ruim nele e não tenho nenhum tipo de reclamação a fazer, pode ficar tranquila quanto a isso! Experimenta e vê se você gosta. Depois me conta ;)
      Beijos sz

      Excluir
  11. Oiie Bruna
    Será q se eu usar o johnsons baby amarelinho pra lavar bem e depois esse verdinho pra clarear
    Funciona?

    ResponderExcluir
  12. será q pode me indicar um shampoo bom pra hidratar meus cabelos depois q eu usar esse verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, shampoo eu não sei, mas você pode usar um creme hidratante. Você encontra facilmente em mercados e farmácias, de várias marcas e preços.

      Esse post pode te ajudar: http://capricha-no-look.blogspot.com.br/2012/08/cabelos-hidratados-e-lindos.html

      Beijos sz

      Excluir
  13. olá bruna! então, o meu cabelo é castanho claro, mas não tão claro, tenho uma imensa paixão por cabelos mais claros mas não tenho coragem de fazer algo em salões de beleza, que usam química ou algo assim! estava pesquisando um jeito mais prático e achei o seu blog! fiquei muito contente, pq eu ja estava usando esse shampoo e condicionador! já lavei o meu cabelo quatro vezes com ele e a minha mãe ja esta falando que notou diferença! mas, e ai, oq vc acha? que eu devo continuar usando ou que eu não devo perder tempo pq n vai funcionar? o post é antigo, mas por favor me responda!! bjos, bruna (sua chará haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooooi Bru!
      Ficoooo muito feliz que você tenha gostado do post e que tenha te ajudado!
      Então, pra ser bem sincera eu não vi diferença alguma, mas ontem mesmo umas amigas vieram perguntar se eu havia clareado o cabelo. Coincidência, né? hahaha
      Como eu te disse, não percebi se ele clareou, mas desde que eu comecei a usar algumas pessoas me perguntaram se eu tinha clareado... A diferença que ele faz é bem sútil, como eu disse no post, ele só realça aquelas mechas que já são claras, e por isso o resultado pode demorar para aparecer, principalmente se o cabelo for mais escuro. É preciso ter paciência! Se você gosta do shampoo e ele não deixa teu cabelo com nenhum "problema", continua usando sim!
      Você pode bater uma foto de como seu cabelo está agora, e daqui alguns meses bater outra no mesmo lugar e com a mesma luz para ver se tem alguma diferença.

      Nesse post tem uma receitinha caseira com camomila para clarear os fios que também pode te ajudar:

      http://capricha-no-look.blogspot.com.br/2013/07/cabelos-receitas-caseiras-com.html

      É isso, espero que eu tenha ajudado! Qualquer dúvida pode perguntar que eu vou adorar responder! E depois me conta se deu resultado, tá bom? hahaha

      Beijooos Bru <3

      Excluir
    2. haha, obrigadaa! hoje lavei o cabelo novamente com o shampoo e o condicionador (tô lavando um dia sim, e um dia não), e ele deixa o cabelo cheio de brilho e muito bonito! tô amando suas dicas! eu queria tentar a receita de chá de camomila como vc disse naquele outro post, mas minha mãe ainda não se convenceu e disse que vai estragar meu cabelo, sabe como é né? hahaha, mas eu acredito que ta ajudando bastante! obrigada mais uma vez, e bjoos bru, to amando seus posts!!

      Excluir
    3. Que bom que você está gostando. Eu também adoro!!!
      Sei como é sim, hahaha. Mas como são ingredientes naturais não agridem o cabelo. Se ela se convencer e você testar, me conta o que achou, tá bom?
      Imagina, eu que agradeço o carinho! Obrigada!!! <3 Fico muito feliz em saber que você ta gostando!

      Beijooo sz

      Excluir
  14. Oiiie Não sou loira mas fiz algumas mechas para tirar o meu cabelo do preto. e acabou ficando meio alaranjadas será que se eu usar o shampoo johnsons camomila melhorar o tons das mechas?!

    ResponderExcluir
  15. Oi adoreiiii as dicas meu cabelo é castanho escuro avermelhado será que também realça o vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e até na foto do meu perfil <---------- Aqui do lado da pra ver um pouco!!!

      Excluir
  16. oi bruna o meu cabelo é castanho escuro vc acha que se eu usar esse shampoo jonhson baby ele pode ficar loiro obrigada por favor me responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei ali no post, a camomila apenas realça a cor dos cabelos mais claros. Se você tem o cabelo muito escuro ele não vai clarear com o shampoo de camomila.

      Beijos sz

      Excluir
  17. Oi Bruna eu sei que este post é muito antigo mas me responda por favor!!! O meu cabelo é castanho claro, será que se usar esse shampoo pode ficar (quase) loiro?? E será que funciona se eu usar o amarelinho??? ps: adorei o seu post, beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      O meu cabelo é loiro escuro, quase um castanho, e nesse 1 ano que eu venho o usando o shampoo de camomila apenas as mechas mais claras do meu cabelo ficaram mais loirinhas. Se assim como eu você tiver algumas mechinhas claras espalhadas pelo cabelo, elas ficam mais realçadas e dão a impressão de um cabelo mais loirinho.
      Apenas os produtos de camomila é que vão ajudar no clareamento dos fios. O shampoo amarelinho não é de camomila, é o neutro, então ele não faz nenhuma diferença.

      Fico feliz que você tenha gostado do post <3 Depois me conta o que achou do shampoo e se deu resultados! hahaha
      Beijoooooo sz

      Excluir
  18. oi meu cabelo e um loiro escuro pra castanho mas sera eu conseguiria clarea-los com esse shampoo ?

    ResponderExcluir
  19. ola Bruna eu adorei seu post, entao meu cabelo ele e um loiro escuro quase castanho ,e queria saber , se eu passar esse produto nele ele iraa dar uma clareada ? SEI Q O POST E ANTIGO MAIS PF ME RESPONDA SE VC PUDER PRA EU CONVENCER MINHA MAE QUE PRODUTOS ASSIM NAO DANIFICAM O CABELO !!!! obrigada !!!! e mts e mts beijos <3

    ResponderExcluir
  20. Ja usei e é muito bom mesmo. Amei o blog, lindo!

    http://blogboynews.blogspot.com.br/2015/03/moda-tendencia-dos-oculos-2015.html

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu tenho 11 anos e tenho cabelos pretos ,e nunca pintei... eu comprei a linha de camomila da jhonsons e na primeira lavagem as pontas dele e algumas mechas já ficaram castanho clarinho....sera que ele vai funcionar?

    ResponderExcluir
  22. tenho cabelo escuro vc acha que vai clarea? quantas vezes por dia devo usar?

    ResponderExcluir
  23. Vou começa a usar no meu filho que ê loiro e o cabelo ta ficando opaco rs

    ResponderExcluir
  24. oii.meus cabelos são castanhos medio..e finos..sera que clareia? pelo fato dele ser fino..

    ResponderExcluir
  25. visita o meu blog: blogdalari20.blogspot.com participa da votação e me segui <3

    ResponderExcluir
  26. oii.meus cabelos são castanhos medio..e finos..sera que clareia? pelo fato dele ser fino..

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!