quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como destacar ou disfarçar regiões do rosto

Maquiagens são quase como produtos mágicos, hahaha. Com um simples corretivo você pode esconder marquinhas indesejadas, com algumas camadas de rímel você pode deixar o olhar muito mais atraente, e um blush pode dar aquele aspecto super saudável ao visual. Enfim... Acho que é quase impossível uma mulher não amar uma boa make, né não?
No post de hoje eu vim mostrar para vocês como esconder ou destacar regiões do seu rosto, de um jeito super fácil e que dá aquela mega diferença no look.


O segredo é: se você quer destacar uma determinada região do seu rosto, ilumine. Se quer esconder, escureça.
Para escurecer, use produtos como bronzers, pó compacto alguns tons acima da sua pele ou uma sombra marrom opaca. Para iluminar, os iluminadores são ideais, mas se você não achar ou não quiser comprar, também pode optar por outros produtos que você já pode ter em casa, como sombras clarinhas e com um brilho bem sútil, um pó mais claro que a sua pele ou um corretivo mais claro.
Se você quiser achar produtos como esse, e por um preço beeeeem bacana, dá uma olhada nesse post sobre maquiagens nacionais até 20 reais.


As famosas sempre arrasam na make, e ficam com aquele visual de "fiquei horas no salão de beleza com um maquiador profissional".  Dá pra conseguir uma make parecida com a das famosas e com esse efeito super bonito, usando produtos que você já tem em casa e de um jeito bem fácil. É só preciso ter um pouco de prática para não errar e acabar deixando o visual exagerado, mas nada que um bom treinamento na frente do espelho não ajude.

Iluminar:


O iluminador faz toda a diferença na make! Eu amo esse produto, e acho que ele deixa o visual sempre muito mais bonito, além de realçar as partes que você mais gosta.
Se você quer levantar o olhar, é só passar o iluminador abaixo das sobrancelhas.
Para abrir o olhar, é só aplicá-lo nos cantos internos dos olhos.
Para dar volume na boca, invista em um ponto de luz no centro dos lábios ("V" dos lábios).

Contorno:


O bronzer consegue dar forma ao rosto e, ao mesmo tempo, uma corzinha mais bronzeada. Você também pode fazer vários truques com esse produto, como disfarçar algumas partes do rosto, torná-las menos visíveis e dar a impressão de serem mais finas ou menores.
O truque para afinar o nariz é incrível e funciona mesmo! É só escurecer as laterais do nariz com um bronzer ou sombra marrom opaca, e depois esfumar para ficar bem natural.
Para afinar o rosto, é só escurecer abaixo das maçãs do rosto, em diagonal.
Escurecer bem rente a raiz do cabelo dá a impressão de uma testa menor.
Nunca, jamais esqueça que é preciso esfumar muuuito bem o seu contorno! Deixá-lo muito marcado pode estragar toda a make e deixar o visual bem artificial.

Se você quer apenas ficar com aquela carinha bronzeada, então você pode aplicar o bronzer naqueles lugares onde o sol geralmente queima mais, como nas maçãs do rosto, no topo do nariz, na testa...

Se você quiser arriscar e fazer uma make bem completa, pode usar os truques de escurecer e iluminar ao mesmo tempo. Nessa foto da Kim Kardashian é bem fácil ver onde está iluminado e onde está mais escuro:


E por hoje foi isso meninas! Vocês já conheciam essas técnicas? Já usaram?
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijo sz

3 comentários:

  1. Eu acho isso tão incrível! A diferença é notável e dá uma aparência bem mais 'magra' ao rosto né? Acho lindo abaixo da maçã do rosto, dá uma afinada incrível. Beijos, Bruna http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sempre dá para dar uma disfaçadinha com o auxílio de uma boa make. haha
    Amei suas dicas querida, já estou seguindo aki.
    eeei linda, aproveita e dá uma passadinha no meu blog, você vai gostar ^^
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br
    beeeeijos | Patricia Porto

    ResponderExcluir
  3. Dicas perfeitas, utilizaste bem umas informações desconhecidas, isso foi ótimo. Beijos:*

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!