segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Especial de Formatura: Penteados

Oi meninas! Tudo bom?
O post de hoje é mais um Especial de Formatura, e dessa vez é sobre penteados. Pra quem ainda não viu, eu já liberei dois posts sobre vestidos para usar na formatura, para conferir é só clicar aqui e aqui.


Penteados sempre dão um up em qualquer visual e deixam o look ainda mais chique! Para as meninas que vão se formar no ensino médio, penteados mais modernos e jovens são os ideais. Para quem vai se formar na faculdade, pode apostar em penteados mais sofisticados e elaborados. Inspire-se:

Soltos e ondulados:


Cabelos ondulados são lindos e super fáceis de fazer! Pra quem tem o cabelo liso e quer deixar os fios com algum diferencial, os cachinhos são ideais e garantem um visual bem fashion!
Se você curte uma produção mais arrumadinha, faça cachinhos bem certinhos, como nas duas primeiras fotos, e aplique bastante fixador. Se você já gosta de algo mais moderninho e despojado, dê uma desmanchadinha nos cachos com a mão, fica super natural! As meninas com cabelos curtos também podem apostar nos fios ondulados, fica ainda mais lindo!

Coques:


Os coques são clássicos e sempre deixam o visual mais chique. Para não deixar o look muito sério, invista em coques mais desarrumadinhos e bagunçados. Eles garantem um visual mais jovem e moderno.

Tranças:


As tranças sempre fazem sucesso em qualquer ocasião! É o tipo de penteado coringa que combina com tudo e com todas. Elas podem ser usadas sozinhas, como nas duas ultimas fotos, ou incrementar algum outro penteado, como os coques. A opção de tranças é enorme: tem a cascata, espinha de peixe, embutida...

Topete:


O topete pode ser usado de várias formas: com o cabelo solto, meio preso ou amarrado. Ele pode também incrementar aqueles penteados mais simples, como um rabo de cavalo ou um coque.

Rabo de cavalo:


Os "rabos de cavalo" podem parecer muito simples, mas combinado com um vestido bem chique e uma make poderosa, não tem erro! Para não deixar o penteado muito "sem graça", você pode apostar nos acessórios ou fazer um topete. Também fica lindo deixar o rabo mais bagunçadinho, como na segunda foto. Ah, e não esqueça de esconder a borrachinha dando aquela voltinha com o próprio cabelo.

Acessórios:
Os acessórios podem incrementar aquele penteado mais simples e deixá-lo com um diferencial. Escolha um acessório que combine com o seu vestido e que seja bem feminino:

Presilhas:


Presilhas trabalhadas, com pedrarias ou brilhantes, são ótimas para deixar o penteado mais sofisticado.

Tiaras:


Tiaras deixam o visual mais romântico. Aposte naquelas bem delicadas e femininas, fica lindo!

Laços:


Laços deixam o visual mais feminino e descontraído. Se o seu vestido for de uma cor neutra, aposte em modelos de laços coloridos. Se você for usar um vestido que já seja colorido ou que tenha bastante detalhes, aposte em um laço delicado e de cor neutra.

Para fazer em casa:
Existe várias opções de penteados lindos e bem fáceis que você mesma pode fazer em casa. Selecionei alguns tutoriais para mostrar para vocês:

Coque com tranças:


Headband de tranças:


Laço feito com o próprio cabelo:


Coque rosquinha:


O coque rosquinha é super chique, e o mais legal de tudo é que para fazê-lo você só vai precisar de uma meia. Existe dois jeitos de fazer esse penteado, para aprender clique aqui e aqui.

E por hoje foi isso meninas! Qual desses penteados vocês mais gostam?
Espero muito que tenham gostado das dicas.
Beijos e até o próximo post sz

5 comentários:

  1. Os topetes e as tiaras são realmente lindos.
    Adorei o post Bruna.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que lindo post, adorei as fotos. Meus preferidos são os coques, tiaras e topetes <3 Lindos demais né? hahah Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Bruna!
    Quanto penteado liindo! Eu amo coque e topetes! Mas na minha formatura optei por tranças! Queria deixar meu cabelo bem preso pra aproveitar tudo sem me preocupar!
    Vendo essas fotos dá vontade voltar pra viver esse momento de novo! Mto bom!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Os mais lindos são os coques e tranças, sem dúvida. Adorei o post, super inspirador. :*

    ~Késsila
    http://modadebolinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. adoreiii todos os tipos de cabelooo <3 os mais lindos penteados que já vi!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!