terça-feira, 29 de outubro de 2013

Decoração: Vaso de Lâmpada

Oi meninas!
No post de hoje eu vim mostrar para vocês uma dica super criativa para a decoração: vasos de flores feito com lâmpadas. Além de deixar o ambiente super charmoso e romântico, você pode reutilizar aquelas lâmpadas que já queimaram e transformá-las em um mini vaso bem diferente. E o melhor de tudo é que ele é super fácil de fazer: você só precisa de uma lâmpada, flores e água. Inspire-se:

Uma dica muito legal, e que deixa o ambiente ainda mais bonito, é deixar os vasinhos suspensos. É só prendê-los com um arame bem fininho ou com uma fitinha.


O que vocês acham dessa decoração? Já conheciam?
Para as meninas que querem aprender a fazer um vasinho de lâmpada, é só clicar aqui.
E por hoje foi isso! Espero que tenham gostado!
Beijos sz

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Especial de Formatura: vestidos curtos

Olá meninas!
Semana passada eu liberei o primeiro post do Especial de Formatura aqui no blog e nele eu falei sobre os vestidos longos. Hoje eu trouxe para vocês o segundo especial de formatura, mas dessa vez com dicas para apostar nos vestidos curtos e arrasar! Vamos lá?


Os vestidos curtos são sempre mais joviais e descontraídos, por isso são perfeitos para formaturas de ensino médio, já que são menos formais e as formandas mais jovens.
Se você vai se formar no ensino médio pode apostar nos modelos curtinhos sem medo! As meninas que vão se formar na faculdade também podem usar um vestido curto, mas um modelo que seja mais chique e sofisticado.

Cores:


Vestidos de cores neutras são super fáceis de combinar e os clarinhos são muito delicados! Fica lindo apostar num vestido simples e com uma cor neutra, e deixar o foco nos acessórios ou em um sapato de salto alto bem poderoso e diferente!


Vestidos coloridos são super alegres e deixam o visual bem descontraído. Ele por si só já chama bastante atenção e por isso não precisa de muitos complementos, então fica fácil montar um look com esse modelo.

Modelos:


Os modelos de vestidos bem rodadinhos são lindos, muito femininos e garantem um visual bem "bonequinha". É o vestido ideal para as meninas que curtem uma produção mais girlie.


Os modelos mais justinhos são lindos e deixam o visual mais "maduro", mas é preciso ter cuidado na hora de apostar neles! Esse modelo pode deixar as gordurinhas em evidência e, se for curto demais, pode deixar o visual vulgar. Se você tem muitas curvas aposte num modelo mais compridinho.

Detalhes:


Detalhes com bordados, rendas e brilhos, podem deixar o visual mais sofisticado e transformar seu look em algo mais chique.


Recortes na cintura e decotes nas costas fica um charme, eles sempre deixam o look muito mais interessante! Se você quiser apostar em algum desses detalhes e não correr o risco de deixar o visual muito sensual, invista em modelos de vestidos não tão curtos.


A transparência sempre dá aquele up no visual! Aposte em modelos de vestidos com transparência no decote ou no colo, fica incrível!

Sapatos:


O mais legal dos vestidos curtos é poder caprichar no calçado! Se você vai usar um modelo de vestido de cor neutra e mais discreto, pode ousar na escolha do seu salto alto e deixar ele ser o foco do look.
Se o seu vestido for colorido ou tiver bastante detalhes, escolha um modelo de cor neutra, como o preto ou nude.

E por hoje foi isso meninas! Espero que tenham gostado das dicas.
Se quiserem ver dicas sobre vestidos longos para a formatura, é só clicar aqui.
Beijos sz

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Alerta de Tendência: Maxi Correntes

Depois da febre dos maxi colares super sofisticados e femininos, um acessório que eu ando reparando muito nos looks das fashionistas por aí, são as Maxi Correntes.
Esse colar, também conhecido como Id Necklace ou Chunky Chains, está bombando lá fora, e aos poucos vem aparecendo no look das brasileiras também.


A maxi corrente não agrada a todos, já que ela é de um material pesado e bem grossa, que faz lembrar aquelas correntes que os rappers costumam usar. Essa também foi a primeira impressão que tive ao ver a Maxi Corrente, mas depois de ver tantos looks ma-ra-vi-lho-sos com esse acessório nada discreto, mudei de opinião e passei a achar que esse colar pode deixar qualquer look mais estiloso!


Por ser um acessório bem chamativo e ter uma pegada masculina, é importante tomar bastante cuidado na hora de usá-lo:
Combinar a maxi corrente com peças mais básicas não tem erro! É só combinar uma t-shirt com uma calça skinny, nos pés você pode usar um salto ou uma sapatilha, e pronto! A corrente vai ser o ponto alto da produção e deixar o visual super moderninho.
Combinar esse acessório com peças mais românticas e bem femininas também fica super estiloso! A corrente vai quebrar um pouco do girlie e dar uma carinha mais despojada á produção.
As mais ousadas podem combinar a maxi corrente com peças mais sofisticadas e clássicas. Fica incrível e com uma pegada hi-lo maravilhosa!


Várias famosas, como Lily Collins, Rita Ora e Rihanna, já mostraram que amam esse acessório, e usam desde numa produção mais básica para o dia-a-dia, até nos looks sofisticados do Red Carpet:


E vocês, o que acham desse acessório? Usariam? Me contem!
Espero que tenham gostado do post!
Um ótimo final de semana, beijoooos sz

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como destacar ou disfarçar regiões do rosto

Maquiagens são quase como produtos mágicos, hahaha. Com um simples corretivo você pode esconder marquinhas indesejadas, com algumas camadas de rímel você pode deixar o olhar muito mais atraente, e um blush pode dar aquele aspecto super saudável ao visual. Enfim... Acho que é quase impossível uma mulher não amar uma boa make, né não?
No post de hoje eu vim mostrar para vocês como esconder ou destacar regiões do seu rosto, de um jeito super fácil e que dá aquela mega diferença no look.


O segredo é: se você quer destacar uma determinada região do seu rosto, ilumine. Se quer esconder, escureça.
Para escurecer, use produtos como bronzers, pó compacto alguns tons acima da sua pele ou uma sombra marrom opaca. Para iluminar, os iluminadores são ideais, mas se você não achar ou não quiser comprar, também pode optar por outros produtos que você já pode ter em casa, como sombras clarinhas e com um brilho bem sútil, um pó mais claro que a sua pele ou um corretivo mais claro.
Se você quiser achar produtos como esse, e por um preço beeeeem bacana, dá uma olhada nesse post sobre maquiagens nacionais até 20 reais.


As famosas sempre arrasam na make, e ficam com aquele visual de "fiquei horas no salão de beleza com um maquiador profissional".  Dá pra conseguir uma make parecida com a das famosas e com esse efeito super bonito, usando produtos que você já tem em casa e de um jeito bem fácil. É só preciso ter um pouco de prática para não errar e acabar deixando o visual exagerado, mas nada que um bom treinamento na frente do espelho não ajude.

Iluminar:


O iluminador faz toda a diferença na make! Eu amo esse produto, e acho que ele deixa o visual sempre muito mais bonito, além de realçar as partes que você mais gosta.
Se você quer levantar o olhar, é só passar o iluminador abaixo das sobrancelhas.
Para abrir o olhar, é só aplicá-lo nos cantos internos dos olhos.
Para dar volume na boca, invista em um ponto de luz no centro dos lábios ("V" dos lábios).

Contorno:


O bronzer consegue dar forma ao rosto e, ao mesmo tempo, uma corzinha mais bronzeada. Você também pode fazer vários truques com esse produto, como disfarçar algumas partes do rosto, torná-las menos visíveis e dar a impressão de serem mais finas ou menores.
O truque para afinar o nariz é incrível e funciona mesmo! É só escurecer as laterais do nariz com um bronzer ou sombra marrom opaca, e depois esfumar para ficar bem natural.
Para afinar o rosto, é só escurecer abaixo das maçãs do rosto, em diagonal.
Escurecer bem rente a raiz do cabelo dá a impressão de uma testa menor.
Nunca, jamais esqueça que é preciso esfumar muuuito bem o seu contorno! Deixá-lo muito marcado pode estragar toda a make e deixar o visual bem artificial.

Se você quer apenas ficar com aquela carinha bronzeada, então você pode aplicar o bronzer naqueles lugares onde o sol geralmente queima mais, como nas maçãs do rosto, no topo do nariz, na testa...

Se você quiser arriscar e fazer uma make bem completa, pode usar os truques de escurecer e iluminar ao mesmo tempo. Nessa foto da Kim Kardashian é bem fácil ver onde está iluminado e onde está mais escuro:


E por hoje foi isso meninas! Vocês já conheciam essas técnicas? Já usaram?
Espero que tenham gostado das dicas!
Beijo sz

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Especial de Formatura: vestidos longos

Já estamos no final do ano, dá pra acreditar? Os meses passam cada vez mais rápido e mais um ano tá acabando. Junto com ele vem as festas, inclusive as formaturas, que são sempre muito especiais na vida de uma estudante. Pensando nisso, resolvi fazer aqui no blog um Especial de Formatura, onde eu vou postar várias dicas sobre roupas, makes, penteados e tudo que faz esse dia ser ainda mais inesquecível. O primeiro post desse especial vai ser sobre vestido longos.


A escolha do vestido vai depender muito do tipo de formatura, se é mais simples ou sofisticada, se é durante o dia ou a noite... Você tem que ficar atenta a todos os detalhes!
Na minha opinião, os vestidos longos são mais apropriados para formaturas de faculdade, que geralmente são mais chiques e as formandas já são mais velhas, e por isso o vestido longo não vai deixar o look over. Se você vai se formar no ensino médio, pode sim apostar nos vestidos longos, mas aposte em cores alegres e tecidos fluídos. Não fica legal uma menina de 16 ou 17 anos usando um look adulto demais, com cores muito sóbrias e cortes muito "mulherão" (sereia, fendas enormes).


Se você quer um modelo de vestido mais discreto, aposte naqueles com tecidos fluídos e leves, com cores claras e neutras. Fica chique, delicado e super feminino.


Para as meninas que gostam de uma produção mais alegre, divertida e que não tem medo de chamar atenção, vestido coloridos ou com brilho são ótimas opções.


Vestidos com a saia volumosa e a cintura marcada são muito femininos e lembram os vestidos de princesa. Eles também valorizam muito a silhueta e por isso são perfeitos pra quem tem o corpo tipo retângulo, quando a forma é magra e não possui muitas curvas, ou quem tem o corpo tipo triangulo invertido, quando o ombro é maior que o quadril e a cintura é reta.


O corte sereia valoriza muito as curvas, sempre deixa o visual sofisticado e sexy. Esse modelo é perfeito para meninas que tem o corpo tipo ampulheta: ombros e quadris estão na mesma linha, as curvas são suaves e proporcionais e a cintura é fina.

Alguns detalhes que estão super em alta nos vestidos longos, como as fendas, transparências, recortes e decotes, se usados com bom senso e do jeito certo, deixam o visual sexy sem ficar nada vulgar. Mas lembre-se: nada de usar tudo isso ao mesmo tempo.


As fendas chamam bastante atenção, por isso aposte em alguma que não seja tão grande e que não deixe a perna totalmente a mostra.


Decotes nas costas são maravilhosos! Na minha opinião, eles nunca deixam o look vulgar, mesmo que seja aquele mega decote. Esse detalhe sempre garante um visual ousado e charmoso.


Detalhes em transparência também fica um charme! Usar um vestido que tenha muita transparência pode deixar o look over, mas se colocada no lugar e na quantidade certa, não tem erro!


Recortes e decotes também fazem toda a diferença em um vestido! Se você quer apostar em algum desses detalhes, o vestido tem que ser bem comportado e não deixar outras partes do corpo de fora.

E por hoje foi isso meninas! Durante os próximos dias vai rolar outras dicas sobre formatura aqui no blog, então fiquem de olho!
Espero que tenham gostado! Beijos sz

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

3 acessórios que você tem que usar!

Os acessórios sempre conseguem dar um up em qualquer visual, e são essenciais numa produção fashion e estilosa. Hoje em dia eles aparecem muito mais descolados, e tem para todos os gostos e estilos!
No post de hoje vim mostrar para vocês três modelos de acessórios que não são tão conhecidos e nem tão usados, mas prometem fazer muito sucesso no próximo ano e você tem que apostar!


Anéis com correntes:


Os anéis com correntes são um charme! Mesmo não sendo tão conhecidos ainda, já vi eles serem vendidos em algumas lojas de bijuterias. Eles também são mega fáceis de fazer, quem sabe não rola um DIY com esse acessório aqui no blog, hein?! hahah

Anel-pulseira:


O anel-pulseira já fez sucesso alguns anos atras, e agora voltaram repaginados, muito mais estilosos e modernos. Eu adoro, e já até fiz um pra mim. Postei o DIY aqui no blog.

Cuff earring:


Esse acessório não é tão novidade como os outros. Já vi eles sendo vendidos em lojinhas de bijuteria e até na Riachuelo. Eles são mega estilosos e até rolou um DIY de como fazer o Cuff Earring aqui no blog. Super fácil!

E aí meninas, vocês usam alguns desse acessórios? Usariam?
Espero que tenham gostado do post!
Beijos sz