quinta-feira, 17 de julho de 2014

Como Usar: Calça Flare

Oi meninas!
Ontem, enquanto procurava fotos para o ultimo post, achei um look recente da Vanessa Hudgens usando uma calça flare - clique aqui para ver. Foi amor à primeira vista! Nunca tinha reparado tanto nessas calças e jamais me imaginei usando uma, mas daí apareceu Baby V com o seu look Boho incrível e eu mudei de ideia na hora! Fiquei imaginando com que roupa eu poderia usar esse tipo de calça e pesquisei alguns looks na internet para me inspirar, então resolvi compartilhar com vocês também e quem sabe ajudar alguém na hora de montar um look com a calça flare.


As calças flare ou boca-de-sino eram muito usadas lá nos anos 60 e continuaram sendo tendência por muitos anos. Não faz tanto tempo assim que usei a minha primeira calça skinny, antes disso eram só calças flare e eu lembro muito bem dos meus looks bizarros com esse estilo de calça (foi por isso que peguei um pouquinho de trauma das calças flare e até hoje não tinha tentado usar uma, hahaha).
Esse modelo de calça é super versátil! Ficam ótimas num visual mais chique e sofisticado, mas também ficam lindas num look descontraído e despojado.


A calça flare é o tipo de peça que faz o look! Combinada apenas com uma blusinha básica o look já fica lindo, super arrumadinho e fashion. Essa combinação é uma ótima opção para quem curte um visual básico para o dia a dia.


Quem tem um estilo mais sofisticado precisa ter uma calça flare no armário! Elas conseguem deixar um visual super elegante e chique sem muito esforço. É só combiná-la com uma camisa social, uma bolsa bem bonita e pronto! Look perfeito para uma ocasião mais formal.


Criar um look mais despojado com as calças flare também não é difícil. Uma camisa xadrez, uma camisa social mais "bagunçadinha" ou uma t-shirt larguinha já deixam o look bem descontraído, mas sem perder o charme da calça flare.


Outra peça que fica linda com as calças flare, são as camisas jeans. Elas deixam o look bem moderninho e fashion.


Jaquetas de couro sempre deixam qualquer visual mais descolado e moderno, e com as calças flare não é diferente! Se rolar uma dúvida na hora de apostar na calça flare essa é a combinação que nunca tem erro e você pode se jogar sem medo!


No inverno dá pra criar várias sobreposições bem legais em looks com as calças flare. Fica super elegante usar um sobretudo ou um blazer com esse estilo de calça. Se você quer um look mais despojado, invista num sweater. Fica lindo!


As calças flare ficam incríveeeeis em looks com uma pegada boho! Blusinhas cropped, tecidos fluídos, muitas estampas, tons terrosos, franjas... Elas ficam lindas com tudo que já tem um visual folk bem despojado!


Não é de hoje que Vanessa Hudgens ama as calças flare. Além desse primeiro look lindo que me deixou apaixonada, ela sempre usa esse estilo de calça, na maioria das vezes num visual boho bem despojado.

E por hoje foi isso, meninas! O que vocês acham da calça flare? Usariam ou elas não fazem muito o seu estilo? Me contem!
Espero que tenham gostado do post e das dicas 
Beijos sz

3 comentários:

  1. A verdade é que faz pouquíssimos anos mesmo que a calça skinny tomou o primeiro lugar nas prateleiras, porque lembro que até os 11 anos, calça flare era o que tinha pra hoje hahahahah. E admito, meus looks com elas eram desastrosos, por isso o amor pela skinny prevaleceu. Não sei se teria coragem de usar novamente, mas olhando essas inspirações, pode ser bem que sim.

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Bruna, que looks são esses hein?! Amei todas as inspirações. Acho as calças em modelo flare lindíssimas e transitam divinamente bem em vários estilos mas confesso que nunca me imaginei usando uma mesmo porque elas pedem um bom e belo salto e eu não tenho muito costume de usá-los...
    Beeijo e bom fim de semana!
    www.descombina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Post :D

    Também escrevi sobre Calça Flare, Como Usar? no meu novo Blog.
    Espero que gostem e comentem.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Então pode deixar seu comentário aqui embaixo, eu sempre leio todos e, quando tenho um tempinho, respondo também. Se você tiver um blog, pode deixar seu link no final do comentário que eu irei visitar. Beijos e volte sempre!